Paramount prevê perdas de US$ 1,8 bilhão em 2022 com streaming, mas continuará investindo

Com um mercado de publicidade instável, empresa perdeu US$ 901 milhões no primeiro semestre deste ano

Paramount prevê perdas de US$ 1,8 bilhão em 2022 com streaming, mas continuará investindo
Créditos: Divulgação/Paramount

Recentemente, o CFO Global da Paramount, Naveen Chopra, revelou que prevê perdas de US$ 1,8 bilhão ainda este ano com streaming. A empresa chegou a perder US$ 901 milhões no primeiro semestre de 2022, e para o empresário, o mesmo acontecerá no segundo semestre, dado um mercado de publicidade instável. Apesar de tudo, o investimento na Paramount+ ainda continuará no próximo ano.

Paramount+: todos os lançamentos de agosto de 2022

Segundo o Deadline, o OIBDA ajustado (uma medida de receita operacional) foi negativo em US$ 445 milhões no segundo trimestre, que se encerrou em junho. Através de uma teleconferência, Chopra disse: "Nós apenas temos que deixar isso acontecer um pouco e administrar alguns ventos econômicos contrários."

O empresário também ressaltou que a meta de gastos da empresa até 2024 é de US$ 6 bilhões. Vale destacar também que na manhã desta quinta-feira (04), as ações caíram 4%.

Se tratando de conteúdos Chopra confirmou: “Em relação aos gastos com conteúdo, a coisa mais importante a lembrar é que, quando pensamos em nosso investimento em conteúdo, estamos sempre analisando o crescimento e o retorno que ele desbloqueia. Nosso investimento em conteúdo está funcionando. Não queremos sacrificar uma oportunidade de longo prazo.”

Mercado de anúncios instável

De acordo com as informações, as perdas estão relacionadas com o mercado de anúncios instável, isso porque a publicidade automotiva está espremida por questões da cadeia de suprimentos, setor de produtos embalados e inflação.

O CEO da Paramount, Bob Bakish, disse que a empresa está buscando aumentar a promoção de ativos internos, principalmente com o serviço de streaming, buscando uma maior visibilidade. Bakish reiterou que está confiante de que a Paramount +, que conta com uma camada de publicidade, pode se manter forte à medida que a Netflix e a Disney+ se preparam para lançar suas próprias versões suportadas por anúncios.

O CFO da Paramount ainda revelou que não há planos para o aumento de preço da assinatura da Paramount+, mas que no futuro isso acontecerá.

Via: Deadline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.