iPhone 14: preço não deve subir em relação ao iPhone 13

Apresentação dos aparelhos da nova geração da Apple será em setembro

iPhone 14: preço não deve subir em relação ao iPhone 13
Créditos: Daniel Romero/Unsplash

Há poucas semanas da apresentação oficial da Apple, um rumor apontou que os novos aparelhos iPhone não sofrerão um grande aumento no preço se comparado com a última geração. De acordo com informações publicadas nesta semana, o iPhone 14 pode não aumentar de preço em relação ao 13. 

Nesta semana, o insider Mark Gurman já havia revelado que os dispositivos passariam por um pequeno reajusta de US$ 100. Entretanto, há a possibilidade de que a Apple considere não mexer no preço dos aparelhos para a próxima geração. A confirmação, entretanto, só vira junto com a apresentação do iPhone 14, prevista para acontecer em setembro.

Os rumores mais recentes apontam que o congelamento de preços dos aparelhos teria vindo dos próprios executivos da Apple. Entre os motivos para isso, de acordo com a fonte, está a estagnação do mercado global de telefones, além de uma redução na demanda pelo produto — justamente pelo preço ser o fator número um para a intenção de compra.

Ameen ALmayuf/Unsplash

Caso a informação seja confirmada, os usuários Apple poderão encontrar o iPhone 14 em US$ 799. Entretanto, os detalhes não apontaram se os outros aparelhos da geração também terão o preço inalterado ou se isso valerá apenas para a "versão base" do dispositivo.

Novidades na próxima geração

A proximidade da apresentação do iPhone 14 tem levantado diversos rumores nas últimas semanas. Recentemente, outro insider revelou que a nova geração do aparelho da Apple chegará com lentes sete elementos. O objetivo seria melhorar a qualidade da câmera em todos os dispositivos da geração seguinte.

Apesar de apontarem a chegada da lente de sete elementos para os aparelhos da próxima geração, ainda não se sabe se todas as câmeras de todos os modelos receberão o sistema que promove uma melhora nas fotos. Isso porque na linha atual — iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max — apenas a câmera principal possui estes componentes.

Outro rumor que tomou conta nesta semana foi sobre as telas que serão usadas no iPhone 14. A informação apontou que a próxima linha da Apple usará materiais diferentes nas telas OLED. Entretanto, os materiais seriam de uma qualidade inferior à da geração anterior fornecidos pela Samsung. O objetivo seria ajudar a empresa a reduzir o custo de produção dos aparelhos.

Fonte: https://www.phonearena.com/news/iPhone-14-price-leaks-and-its-good-news_id141705

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.