Carro elétrico da Jaguar pega fogo durante recarga, veja imagens

Caso é o quarto envolvendo o modelo Joguar I Pace

Carro elétrico da Jaguar pega fogo durante recarga, veja imagens
Créditos: Divulgação/

Mais um caso de Jaguar I-Pace pegando fogo durante a recarga da bateria foi registrado. Gonzalo Salazar, morador da Flórida, compartilhou com o site americano Electrek o incidente com o seu I-Pace que, por pouco, não incendiou também a sua própria casa. Este é o quarto caso do modelo de carro elétrico pegando fogo durante o processo de recarga. 

16/02/2022 às 18:05
Notícia

Jaguar Land Rover anuncia parceria com a NVIDIA para desenvol...

Parceria a longo prazo levará sistema da NVIDIA aos carros da fabricante

Jaguar I-Pace utiliza baterias da LG

Jaguar I-Pace de Salazar, modelo 2019 e suas baterias são fornecidas pela LG Electronics. A montadora britânica utiliza modelos de baterias para o seu único carro elétrico que também são usados no Chevrolet Bolt e Hyundai Kona. Estes dois veículos já passaram por recalls devido aos riscos de fogo na sua bateria. Este é o quarto caso de um I-Pace pegando fogo por causa da sua bateria. Os números preocupam porque há poucos modelos do EV rodando nas ruas. A Jaguar já anunciou que está investigando os caso e, até o momento, nenhum recall foi realizado.

Salazar comprou o I-Pace de fábrica em 2020 e nunca teve nenhum problema com o carro — até o dia do incêndio, 17 de junho deste ano. Em entrevista para o Electrek, que divulgou o vídeo do incêndio, o morador da Flórida contou que utilizou o EV pela manhã e colocou o carro para recarregar. Pouco tempo depois, ele ouviu estalos na garagem e notou fumaça. "Meu pensamento rapidamente foi 'onde há fumaça, há fogo' e que eu precisava tirar o carro da garagem", contou Salazar. Ele entrou no I-Pace e dirigiu até a rua. Enquanto ligava para a assistência da Jaguar, mais estalos foram ouvidos. Ao verificar o carro na rua, ele notou fogo saindo por baixo do carro. Segundo Salazar, o fogo rapidamente consumiu o carro. 


Créditos: Divulgação/Gonzalo Salazar.

"Jaguar não está ajudando em nada"

A seguradora de Salazar já realizou a investigação do veículo e declarou perda total. Já Jaguar recolheu o veículo e informou para o ex-proprietário do I-Pace que, devido ao risco de um novo incêndio, a investigação da fabricante está suspensa e que não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido. Salazar informou que a fabricante britânica não lhe ajudou em nada. Até a limpeza da rua por causa do incêndio foi realizada por ele. 

Jaguar não respondeu as perguntas feitas pelo Electrek, apenas informando que está cooperando com a seguradora. O motivo dado pela montadora para não responder as perguntas é que aguarda o fim da investigação. Ainda assim, quatro incêndios em apenas 50.000 unidades vendidas é um número alto para os rígidos padrões de segurança de veículos.

Via: Gizmochina Fonte: Electreck

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.