Intel deve mostrar Wi-Fi 7 até 2024; o dobro da velocidade do Wi-Fi 6E

O novo Wi-Fi 7 utilizará uma velocidade de processamento de 5,8 Gbps

Intel deve mostrar Wi-Fi 7 até 2024; o dobro da velocidade do Wi-Fi 6E

Em 2024 nós teremos a chegada do Wi-Fi 7 da Intel segundo informações dadas pelo vice-presidente da divisão de soluções sem fio da IntelEric McLaughlin em coletiva de imprensa realizada na região Ásia-Pacífico. A velocidade do Wi-Fi 7 (802.11be) será duas vezes maior do o Wi-Fi 6E entrega atualmente, o que permitirá uma transferência mais rápida de dados entre os dispositivos que utilizem o sinal.

O executivo relatou que atualmente a empresa esta desenvolvendo a nova tecnologia para conseguir o certificado da Wi-Fi Alliance, órgão responsável por padronizar o Wi-Fi das diferentes fabricantes. Além de lançar o novo padrão em 2024, a estimativa é de que em 2025 o Wi-Fi 7 já esteja presente nos principais países do mundo.

Veja o que foi dito por Eric McLaughlin durante a coletiva de imprensa: "Estamos atualmente desenvolvendo o Wi-Fi '802.11be' da Intel para obter a certificação 'Wi-Fi Alliance', e ser instalado em produtos de PC, como laptops, até 2024. Esperamos que ele apareça nos principais mercados em 2025".

Wi-Fi 7 fará uso da largura de banda de 6 GHz, que trará uma velocidade de processamento de 5,8 Gbps, o que permitirá que diversas funcionalidades e equipamentos de última geração, que utilizem recursos com o realidade virtual e aumentada e também recursos inteligentes como robôs autônomos, tenham um melhor desempenho ao se comunicar com a rede.

Ao falar sobre a estimativa de performance do novo padrão, McLaughlin se mostra confiante e afirma que até o lançamento do Wi-Fi 7 será possível melhorar ainda mais a performance na velocidade de processamento: “O Wi-Fi 7 quase dobra a largura de banda de frequência de 802.11ax (170 MHz) para 320 MHz e dobra a velocidade do Wi-Fi”, além disso, “já que falta mais de um ano para o lançamento do 802.11be, ainda há uma chance de melhorarmos ainda mais a velocidade de processamento." 

Gostou de saber a data estimada para a chegada do Wi-Fi 7 da Intel? Participe nos comentários com a sua opinião!

Google demite engenheiro que alegou que IA da empresa virou sensitiva

Via: Adrenaline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.