Windows 11: como adicionar novas fontes no sistema operacional

Opção de customização é bastante utilizada por profissionais de design e publicidade, mas qualquer um pode adicionar novas fontes ao SO

Windows 11: como adicionar novas fontes no sistema operacional

O sistema operacional Windows 11 é bastante versátil quando se trata de oferecer fontes para os usuários. Há dezenas de opções que já vem embarcadas no software, mas você pode optar por adicionar novas fontes sempre que achar necessário.

Windows 11: como aumentar a memória virtual do sistema operacional

Designers, ilustradores, publicitários e qualquer outro profissional que trabalhe com projetos criativos certamente já precisaram em algum momento adicionar uma nova fonte ao sistema operacional. No Windows 11 esse processo foi ainda mais simplificado e se você nunca fez isso antes, aqui vai um tutorial de como instalar novas fontes.

Windows 11: como adicionar novas fontes

O passo a passo para adicionar novas fontes ao Windows 11 é bastante simples. Há duas opções: a instalação de fontes a partir da loja da Microsoft e a instalação de fontes baixadas de qualquer outro site. Veja como fazer.

Passo 1. Clique no Menu Iniciar.

Passo 2. Selecione a opção “Configurações”.

Passo 3. No menu da lateral esquerda, clique em “Personalização”.

Como adicionar fontes no Windows 11

Passo 4. No menu da direita, role a tela até encontrar a opção “Fontes”. Clique sobre ela.

Continua após a publicidade

Passo 5. Para baixar fontes direto da loja da Microsoft, clique em “Baixar mais fontes da Microsoft Store”.

Adicionar fontes no Windows 11

Passo 6. Caso você já tenha baixado fontes da internet a partir de outros sites, clique em “Procurar e instalar fontes”. Localize os arquivos no seu computador e conclua a instalação.

Instalando fontes no Windows 11 via Explorador de Arquivos

Outra opção é arrastar e soltar os arquivos de fontes diretamente na pasta “Fonts” do Windows. Você pode acessá-la a partir do Explorador de Arquivos, pelo seguinte caminho:

C://Windows/Fonts

Dentro da pasta você terá a lista com todos os arquivos salvos. Basta dar um duplo clique em cada um deles para ter acesso a uma prévia da fonte.

Pasta de fontes no Windows 11

Windows 11: como desativar o Windows Defender

Bem simples e sem nenhum mistério, não é mesmo? Se você for utilizar as fontes de um determinado aplicativo, recomendamos que você feche a aplicação e abra novamente somente depois de instalar as fontes. Isso porque as fontes costumam ser carregadas na inicialização do app, não podendo ser puxadas posteriormente. Adicione quantas fontes desejar e, depois, reinicie os aplicativos para utilizá-las.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.