A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 3 de agosto, a disponibilidade do Windows 11 build 25174 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Este build está disponível para download através do Windows Update para os participantes do programa com builds anteriores.
Microsoft pode voltar a lançar novas versões do Windows a cad...
Atualização Sun Valley 3, que seria lançada em algum momento de 2023 para o Windows 11, foi supostame...
De acordo com o anúncio da Microsoft, a principal novidade no build 25174 do Windows 11 é o novo widget Game Pass. Disponível como Preview, o novo widget oferece aos assinantes do serviço PC Game Pass acesso rápido às suas bibliotecas de jogos. Além disso, ele também exibe jogos adicionados recentemente ao serviço, jogos que serão removidos em breve e jogos em destaque.
Ao clicar em um jogo destacado no widget, o usuário é direcionado para o aplicativo Xbox para que ele possa instalá-lo, conferir análises e outras informações. Futuramente o widget permitirá que o usuário acesse seu perfil Xbox, visualize recomendações personalizadas de jogos e mais.
Novo widget Game Pass no Windows 11 build 25174
(Reprodução/Microsoft)
Para adicionar o widget ao painel Widgets do Windows 11, basta abrir o painel e clicar no ícone “+” ao lado da foto do perfil para exibir os widgets disponíveis. Em seguida clique no ícone “+” ao lado do widget Game Pass para adicioná-lo ao painel.
Reprodução/Fabio Rosolen
Além do novo widget Game Pass, o Windows 11 Insider build 25174 também atualiza o Explorador de Arquivos e agora é possível abrir uma nova guia clicando no painel de navegação com o botão do meio no mouse. Vale destacar que isso só se aplica aos participantes do Programa Windows Insider com o suporte para guias habilitado no Explorador de Arquivos.
Com relação aos bugs corrigidos, o build 25174, a lista inclui um que causa o crash do processo explorer.exe quando o usuário abre novas janelas do Explorador de Arquivos, um que faz com que o modo escuro não seja aplicado corretamente ao Explorador de Arquivos (algumas áreas aparecem com o modo claro), um que causa crashes em alguns PCs quando os usuários acessam a área Discos e Volumes na categoria Armazenamento do aplicativo Configurações e um que impede a execução de certos aplicativos quando o recurso de segurança Isolamento do núcleo está habilitado.
Já a lista com os problemas conhecidos inclui um que causa o crash de jogos ou erros no PC caso o Easy Anti-Cheat seja utilizado, um que faz com que o som deixe de funcionar corretamente após o upgrade para o build mais recente, um que causa a redução na taxa de quadros (fps) em certos jogos com mais de uma GPU (integrada e dedicada, por exemplo) e um que faz com que certos aplicativos não sejam executados corretamente. A lista completa de bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista aqui.
Fonte: Microsoft.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.