Samsung deve abandonar "Z" no nome de dobráveis por causa da Rússia

Fabricante não quer que seus produtos sejam associados a guerra

Samsung deve abandonar "Z" no nome de dobráveis por causa da Rússia
Créditos: Divulgação/91 Mobiles

Um novo leaker reforça a especulação de que a Samsung abandonará a letra "Z" na nomenclatura dos seus smartphones dobráveis (Z Fold e Z Flip). Em março, dias após a invasão da Rússia ao território ucraniano, a fabricante sul-coreana removeu a letra do nome dos celulares nos sites dos países bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia) e produziu novas caixas para os aparelhos. A ideia de que a Samsung atualizará os nomes dos Galaxy Fold e Flip está ganhando força. 

26/07/2022 às 13:40
Notícia

Samsung: vazam renderizações oficiais do Galaxy Z Flip 4

Modelo base será disponibilizado em quatro cores

 

Galaxy Z: linha voltada para a inovação

A linha Z dos smartphones Samsung é voltada para aparelhos inovadores, que fogem do padrão e atendem o público fã de tecnologia. Assim, surgiram o Z Fold e o Z Flip, primeiros smartphones com telas dobráveis da marca. Tudo ia bem com essa nomenclatura até a Rússia iniciar a sua guerra contra a Ucrânia.

O exército russo exibe nos seus uniformes e veículos militares a letra "Z", ausente no alfabeto eslavo e que possui o mesmo som da letra "3". O  "Z" no veículos significam "za pobedu", "pela vitória" em tradução direta, e virou símbolo de apoio a Guerra de Putin. Milhares de vídeos com a hashtag "za pobedu" são usados em propagandas pró-Rússia, além de produtos, como camisetas, e eventos oficiais do governo adotarem o símbolo. 

leaker SnoopyTech reafirma que a Samsung abandonará a letra "Z" no nome dos Galaxy Fold e Flip a partir dos próximos modelos — que serão apresentados no dia 10 de agosto, próxima quarta-feira — por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia. Segundo o vazador, as caixas não exibirão mais o "Z". Caso se confirme, a mudança será até melhor para o "batismo" do celular. O uso da letra é totalmente desnecessário já que os nomes dos dobráveis já é o bastante para destacar as suas características inovadoras: Fold [e dobrável e Flip significar virar. 

Lançamento do Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 será em 10 de agosto

10 de agosto é a data do evento Galaxy Unpacked onde os novos Galaxy Z Fold e Z Flip serão revelados. Recentemente, também foi revelado que a Samsung está dobrando a produção dos próximos dobráveis e o preço de lançamento será menor que a geração anterior. Ainda não é o passo definitivo para que os foldables tomem o lugar da série S22 como flagship da marca, mas um valor mais baixo, SoC atualizado (Snapdragon 8 Plus Gen 1) e grande estoque indicam que a Samsung está cada vez empenhada em popularizar os smartphones Galaxy Z.

Na parte de telas, há especulações que o Z Fold 4 terá um display interno mais quadrado e externo mais alto. No Z Flip 4, a tela externa ficará maior. Os dois modelos terão melhorias de bateria graças ao novo SoC. A capacidade da bateria do Fold será igual ao seu antecessor (4.400 mAh). De acordo com o Galaxy Club, a Samsung instalará uma bateria de 3.400 mAh no Galaxy Z Flip 4, 100 mAh que o Z Flip 3.

A câmera principal do Z Fold 4 será a mesma do Galaxy S22 (108 MP). Ele ainda terá a mesma lente teleobjetiva (10 MP com 3x de zoom óptico). O dobrável ficará mais leve, pesando 255 g, 15 g a mais que o iPhone 13 Pro Max. A Samsung venderá os dobráveis com três opções de armazenamento. 1 TB, 512 GB e 256 GB no Fold e 512 GB, 256 GB e 128 GB no Flip 4.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Spot

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.