OnePlus anuncia interface OxygenOS 13: veja todos os novos recursos

Nova versão do SO da marca é baseado no Android 13

OnePlus anuncia interface OxygenOS 13: veja todos os novos recursos
Créditos: Divulgação/OnePlus

Nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, a OnePlus realizou o evento de lançamento do seu smartphone OnePlus 10T. Aproveitando a novidade, a empresa também anunciou a chegada do seu novo sistema operacional OxygenOS, baseado no novíssimo Android 13 — cujo lançamento deve acontecer oficialmente em setembro. Confira agora as novidades apresentadas pela OnePlus no OxygenOS 13

03/08/2022 às 13:50
Notícia

Celular OnePlus 10T é anunciado com Snapdragon 8+ Gen 1 e car...

Pré-venda começa hoje na Europa e em setembro nos Estados Unidos

Novas funcionalidades no OxygenOS 13

Quem já conhece os produtos da Oppo, marca recém chegada no Brasil e "irmã" da OnePlus, achará o OxygenOS 13 parecido com o ColorOS (SO usado nos smartphones da Oppo). Além de serem de propriedades da BBK Electronics, as duas empresas unificaram a operação de seus sistemas no ano passado, o que trouxe diversas funcionalidades em comum para os celulares das fabricantes.

A Barra Lateral de Ferramentas, já usada na Oppo, chega aos smartphones da OnePlus. Essa função cria uma barra lateral, acessada ao arrastar uma pequena barra cinza, com aplicativos que você colocar. Essa feature permite que você acesse rapidamente os seus apps favoritos ou mais usados. 


Créditos: Reprodução/OnePlus.

Como já notado pela imagem acima, o design dos ícones está mais arredondado, um estilo que é muito popular nas fabricantes de smartphones Android e no iOS. Também será possível abrir aplicativos em pastas sem precisar expandir as pastas — o que entrega mais fluidez durante o uso do celular


Crédito: Reprodução/OnePlus.

OnePlus promete que o OxygenOS 13 será mais estável que o antecessor. A tecnologia AI Booster System realizará um melhor controle da memória e do armazenamento para manter o desempenho equilibrado. A função de Tela Sempre Ligada (Always On Display) terá um widget de player de música — no momento, só está disponível para o Spotify

OxygenOS 13 também recebeu uma melhoria de desempenho para jogos. O HyperBoost introduz um algoritmo que melhorará o tempo de carregamento, instalação e latência. Na  parte de conexão, será lançado o Fast Pair, que facilita a conexão do smartphone com dispositivos que utilizam o ecossistem Android, como TVs, tablets, dispositivos ChromeOS e vestíveis. 

Fonte: Phone Arena, XDA Developers

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.