iPhone 14 terá câmeras com lentes de sete elementos

Apple ainda não confirmou quando novo iPhone será revelado, mas expectativa é que apresentação seja em setembro

iPhone 14 terá câmeras com lentes de sete elementos
Créditos: Ameen ALmayuf/Unsplash

De olho em aperfeiçoamentos para o iPhone 14, a Apple estaria disposta a realizar uma série de melhorias na câmera dos novos aparelhos. Rumores que ganharam força nesta semana revelaram que os celulares devem chegar com lentes de sete elementos. A boa notícia, entretanto, é que elas seriam para os quatro modelos da linha, não apenas para as versões Pro.

O insider e analista Ming-Chi Kuo revelou que a Apple já sabe quem será a empresa responsável por fornecer as lentes para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. De acordo com ele, a Sunny Optical ficou a cargo de levar entre 50% a 60% das lentes voltadas para os aparelhos que fazem parte da linha premium da Apple.

Entretanto, a expectativa é que a empresa também fique responsável pelas lentes do iPhone 14 e iPhone 14 Max, levando entre 55% e 65% da lente. Uma fonte teria revelado que a lente principal do iPhone é a que possui maior margem de lucro para as fornecedoras. Por isso, a expectativa é de que a Sunny Optical tente abrir negociações com a Apple para se tornar ainda mais responsável pela produção.

Apesar de apontarem a chegada da lente de sete elementos para os aparelhos da próxima geração, ainda não se sabe se todas as câmeras de todos os modelos receberão o sistema que promove uma melhora nas fotos. Isso porque na linha atual — iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max — apenas a câmera principal possui estes componentes.

Expectativa pelo iPhone 14

Nos últimos dias, diversos detalhes sobre a nova geração do iPhone começaram a chegar para o público. Recentemente, um outro rumor apontou que a próxima linha da Apple usará materiais diferentes nas telas OLED. Entretanto, os materiais seriam de uma qualidade inferior à da geração anterior fornecidos pela Samsung. O objetivo seria ajudar a empresa a reduzir o custo de produção dos aparelhos.

Até o momento, os rumores indicam que a empresa deve apresentar quatro modelos de iPhone 14, três novas versões dos Watch Series 8, os novos AirPods Pro 2 com melhorias de hardware, seus tradicionais Macbook e iMac, além de um possível vislumbre de seus óculos de realidade aumentada, chamado por enquanto de Apple Glass.

Até o momento, a Apple não confirmou quando irá revelar oficialmente o novo iPhone, mas tudo indica que o produto será anunciado em setembro. O novo iPhone deve trazer um sensor de 48 MP para as versões Pro e Pro Max, enquanto o iPhone 14 e a versão Plus devem continuar com sensores de 12 MP na câmera wide.

Via: Canaltech Fonte: Ming-Chi Kuo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.