O mercado europeu de smartphones não está passando por bons momentos, mas parece que a Samsung tem "ido contra essa maré". Enquanto o segmento de celulares da região continuou a cair no segundo trimestre de 2022, a fabricante sul-coreana conseguiu aumentar suas remessas em comparação ao ano passado.
Samsung deve fornecer telas OLED de materiais inferiores para...
A próxima geração de iPhones ainda deve contar com displays diferentes para os dispositivos mais robu...
De acordo com observadores e analistas da indústria, o mercado de smartphones na Europa chegou às menores remessas trimestrais desde o segundo quarto de 2020. O segmento caiu 11% em apenas um ano.
Porém, na contramão, a Samsung melhorou seu desempenho ano a ano em 9%, superando também alguns contratempos do trimestre anterior. A empresa tinha uma participação de mercado de 32% na Europa no segundo trimestre de 2022, superando os seus 27% em 2021.
Com esses resultados, ela superou a Apple (24%), Xiaomi (19%), Oppo (5%), Realme (3% ) e outros OEM combinados. No período entre abril e junho, foram cerca de 13 milhões de celulares vendidos, com um aumento de 1 milhão de unidades em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Outras fabricantes que melhoraram suas posições no mercado europeu de smartphones são a Apple e a Realme, de acordo com o relatório trimestral da Counterpoint. Elas subiram 3% e 21%, respectivamente. Porém, tanto a Samsung quanto a "empresa da maçã" tiveram perdas na comparação trimestral graças a sua saída da Rússia.
Os analistas de mercado acreditam que a situação da Europa continuará complicada por um tempo e que a recuperação não será fácil. No entanto, existe a esperança de que "o fundo foi atingido e a trajetória deve subir em breve".
Via: Sammobile
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.