Apple TV+ negocia para produzir primeiro conteúdo original brasileiro

Se confirmada a intenção da Apple, ela combina com outros planos do serviço de streaming em diversos lugares do mundo

Apple TV+ negocia para produzir primeiro conteúdo original brasileiro
Créditos: Reprodução/Apple TV

A Apple TV+ pode esta preparando seu primeiro conteúdo original brasileiro. A informação é de Flavio Ricco, do Portal R7, em uma rápida coluna sobre informações de conteúdos de TV e séries no Brasil.

Os detalhes sobre a novidade são escassos, mas se forem reais, combinam com a operação atual da Apple TV+ em disponibilizar conteúdos exclusivos, mas não só atrelados ao mundo anglofônico. Ainda segundo a informação de Ricco, a Apple estaria priorizando qualidade e autenticidade na produção.

A Apple TV+ está disponível no Brasil, contando com dublagem em grande parte de seus conteúdos – mas sabemos que ter a opção da linguagem não quer dizer que ela seja original daquele país. É justamente esse o tipo de produção que aparentemente o serviço está buscando fazer agora.

Conteúdos internacionais na Apple TV+

Apple TV+

A Apple TV+ já conta com algumas produções feitas fora do cenário anglofônico, como Tehran, uma produção de espionagem com a maior parte do diálogo feito em hebraico; e Losing Alice, no mesmo idioma. Ambas as produções haviam sido originalmente desenvolvidas para TVs de Israel, mas tiveram os direitos comprados pela Apple para exibição global no serviço de streaming – uma abordagem que não pode ser descartada aqui no Brasil.

Além do rumor da produção brasileira, a Apple recentemente confirmou estar trabalhando em conteúdos de origem russa e francesa, com datas de estréia ainda em 2022. 

No fim, com a guerra dos streamings cada vez mais intensa, adotar produções globais parece uma forma eficiente de aumentar os conteúdos no catálogo e também aumentar a popularidade dos serviços em diversos países, com grandes astros locais tornando-se sinônimos das assinaturas - uma estratégia já adotada pela Netflix e HBO Max, por exemplo.

Via: Flavio Ricco/R7

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.