Motorola cancela evento de lançamento do Razr 2022 e do X30 Pro

Empresa fez um anúncio de última hora cancelando o evento desta terça-feira

Motorola cancela evento de lançamento do Razr 2022 e do X30 Pro
Créditos: Imagem/ Reprodução Motorola

A Motorola cancelou o evento de apresentação de dois de seus novos smartphones que estavam marcados para esta terça-feira (02). A empresa havia anunciado que faria o lançamento do novo Moto Razr 3 e do X30 Pro, mas uma nova publicação de hoje do gerente mobile da Motorola no Weibo, mídia social chinesa, comunicou o cancelamento do evento que serviria para apresentar o novo dobrável da marca. 

30/07/2022 às 18:00
Notícia

Moto X30 Pro: smartphone com câmera de 200 MP da Motorola tem...

Aparelho conta com SoC Snapdragon 8+ Gen 1, carregamento de 120 W e tela de 6,67”

Chen Jin, o gerente mobile da Motorola, publicou (em tradução realizada pelo Google Tradutor do chinês para português): "Lamento informar que o lançamento do novo produto Moto programado para as 7:30 desta noite foi cancelado por algum motivo. Ainda esperamos sinceramente trazer novos produtos Moto para todos e ainda ser a Moto que os usuários chineses gostam"

O perfil oficial dos smartphones Motorola no Weibo comentou a publicação feita pela executivo com: "Lamentamos profundamente por isso e agradecemos seu apoio entusiasmado aos novos produtos da Moto. Para obter informações sobre novos produtos, você pode continuar prestando atenção na plataforma oficial de informações da Moto", em tradução realizada pelo Google Tradutor do chinês para português

Justificativas

As publicações oficiais feitas pela Motorola e seu executivo não mencionam uma justificativa oficial pelo cancelamento do evento. O Razr 3, modelo dobrável da marca, é um smartphone importante no portfólio Moto e estrearia uma semana antes do provável lançamento do Galaxy Z Flip 4, o concorrente direto da Samsung

Portais de notícias internacionais, como o Wccftech e o Android Authority, especulam que o cancelamento de última hora pode ter ocorrido em decorrência de uma instabilidade no cenário político envolvendo a China, Taiwan e os Estados Unidos. 

Nesta segunda-feira (01), surgiram informações a respeito de uma visita da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan. A China, no entanto, considera a ilha de Taiwan como uma província que não conseguiu ser reunificada ao território chinês depois da guerra civil. Uma visita de uma autoridade americana ao local não seria vista com bons olhos pela China, por ser um movimento que dá alguma legitimidade internacional às autoridades taiwanesas. A situação de instabilidade, então, poderia ter levado a Motorola a cancelar seu evento nesta terça-feira. 

Fonte: Motorola, Wccftech, Android Authority

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.