Apple vai adicionar mais anúncios na App Store

Empresa vai incluir dois novos espaços para propaganda em sua loja de aplicativos

Apple vai adicionar mais anúncios na App Store
Créditos: Imagem/ Reprodução Apple

A Apple está introduzindo mais anúncios em sua loja digital de aplicativos, a App Store. A empresa da maçã vai adicionar dois novos espaços de propagadas para os anunciantes em sua loja virtual que estarão posicionados em locais estratégicos e bastante acessados pelos usuários. Antes da mudança, os clientes da marca são expostos aos anúncios na guia de "Pesquisa" e nos "Resultados de Pesquisa"

31/07/2022 às 17:00
Notícia

Google quer diminuir as propagandas em aplicativos da Play Store

Apps que mostram propagandas sem aviso também deverão ser banidos

De acordo com o portal 9to5mac, as publicidades agora terão espaço também na aba "Hoje" da App Store, que é a primeira página vista pelos usuários quando abrem o aplicativo da loja. A Apple ressalta que manterá a aba como um espaço dedicado a curadoria e descoberta de novos aplicativos aos usuários, mas este deve ser um espaço bastante atraente aos anunciantes. 

O segundo novo espaço de publicidade fica nas páginas dos próprios aplicativos. Ou seja, será possível um anunciante colocar sua propaganda nas páginas de outros produtos. A desenvolvedora dos iPhones seguirá o padrão de marcar os espaços de anúncio com um sinal azul ou banner com a escrita "Ad" neles, a abreviação da palavra "advertisement" que significa "propaganda"

Funcionamento dos novos anúncios

A Apple ainda não detalhou quando os novos anúncios irão aparecer na App Store, mas os testes devem começar em breve. De acordo com a companhia, não será possível que os anunciantes especifiquem um aplicativo onde suas propagadas serão exibidas. Mas as publicidades serão relevantes de acordo com a página, então é provável que os usuários vejam anúncios de concorrentes nas páginas de um produto. 

A marca ainda explica que os anúncios "conterão apenas conteúdo de páginas de produtos da App Store aprovadas pelos aplicativos e seguirão os mesmos rigorosos padrões de privacidade", e ainda classifica seus espaços de publicidade como uma oportunidade aos desenvolvedores que desejam expandir seus negócios. 

Fonte: 9to5Mac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.