Samsung deve fornecer telas OLED de materiais inferiores para iPhone 14

A próxima geração de iPhones ainda deve contar com displays diferentes para os dispositivos mais robustos

Samsung deve fornecer telas OLED de materiais inferiores para iPhone 14

Com o anúncio dos próximos dispositivos da Apple se aproximando, as especulações e novidades sobre a próxima geração do iPhone ficam cada vez mais constantes. Dessa vez, o site TheElec (via SamMobile) afirmou que a empresa deverá usar materiais diferentes nas telas OLED do iPhone 14.

De acordo com o site, a Samsung Display, principal fornecedora de telas OLED para os dispositivos, deverá trabalhar com dois conjuntos diferentes de materiais M11 e M12. O primeiro possui um painel com backplane LTPS e deverá ser usado nos aparelhos de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Por sua vez, o conjunto M12 será o mesmo usado na próxima geração de Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, com um backplane LTPO fabricado pela própria Samsung Display.

Além disso, os materiais que a Samsung deve usar nos modelos de entrada do iPhone são de qualidade inferior a geração anterior de displays OLED fornecidos pela empresa. A principal razão para essa mudança seria auxiliar a Apple na redução dos custos de produção dos aparelhos.

Vale lembrar que essa mudança não afeta necessariamente o valor de venda dos modelos mais simples do iPhone 14. 

Telas de melhor qualidade devem ser utilizadas em versões mais robustas

As telas de maior qualidade devem ser usadas para as versões mais robustas da linha e estima-se que a Samsung Display fornecerá à Apple cerca de 80 milhões de telas OLED. A LG, que é outra das fornecedoras, deve entregar telas apenas para dois modelos de iPhone 14.

De qualquer forma, devemos saber mais detalhes do iPhone 14 e dos próximos dispositivos da Apple em seu evento anual, que está previsto para setembro.

Até o momento, os rumores indicam que a empresa deve apresentar quatro modelos de iPhone 14, três novas versões dos Watch Series 8, os novos AirPods Pro 2 com melhorias de hardware, seus tradicionais Macbook e iMac, além de um possível vislumbre de seus óculos de realidade aumentada, chamado por enquanto de Apple Glass.

Via: SamMobile Fonte: TheLec

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.