Conhecimento sobre metaverso vira diferencial na busca por emprego

Mercado de tecnologia acredita que procura corporativa deve crescer e profissionais precisam estar preparados para novas oportunidades

Conhecimento sobre metaverso vira diferencial na busca por emprego
Créditos: Reprodução / Shutterstock

Já estamos ouvindo falar sobre o metaverso há um tempo e, por mais que suas aplicações ainda não estejam aproveitando o potencial máximo que essa tecnologia oferece, muitas empresas estão investindo continuamente para construir seu espaço neste mundo virtual.

Companhias gigantes como Facebook, Disney e Sony estão trabalhando em diferentes frentes do metaverso e pretendem expandir essa atuação em breve. Isso deve gerar as mais diversas oportunidades para profissionais da área de tecnologia que vão poder se especializar programação, cibersegurança, análise de dados, ou mesmo atuar em segmentos paralelos como criação de conteúdo, gestão de produtos e eventos e designer.

07/11/2021 às 17:45
Artigo

Entenda o que é o metaverso e por que as grandes empresas est...

Microsoft, NVIDIA, Facebook e Epic Games são algumas companhias que apostam no metaverso como futuro ...

Entretanto, mais oportunidades disponíveis no mercado não indica que será mais fácil arrumar emprego. Na verdade, a demanda por profissionais de tecnologia está bem grande e deve aumentar exponencialmente nos próximos anos, atingindo um déficit de 797 mil profissionais até 2025, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom).

Qualificação em metaverso pode ser um diferencial

Com a falta de profissionais qualificados e de senioridades mais altas para atender às variadas demandas que são criadas a partir de novas áreas de atuação, encarar o metaverso como uma oportunidade para ingressar no mercado digital será uma habilidade valorizada pelos os recrutadores.

Por esse motivo a EXAME, em parceria com o CEO da Upper ADucation, Flávio Tavares, vai realizar a Masterclass Oportunidades no Metaverso, uma aula online e gratuita que terá o objetivo de ajudar profissionais interessados no mercado digital a entenderem como dar seus primeiros passos neste mundo virtual.

Segundo Flávio, as profissões atuais estão ligadas à tecnologia e, com a chegada do metaverso para, essa integração aumenta ainda mais, já que suas aplicações saem do que se conhece como mercado digital e se expande para diferentes setores, como educação, medicina e indústria. Saber como embarcar nessa novidade será um grande diferencial para os profissionais. 

Para participar da aula marcada para o dia 02 de agosto, às 19h30, basta se cadastrar através deste link. Lembrando que não é necessário ter conhecimentos na área de tecnologia, pois o evento será destinado a todos que desejam entender melhor as oportunidades que o metaverso oferece.

Fonte: Exame

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.