Ranking revela quais jatinhos de famosos mais poluíram o ar em 2022

Aeronave de Taylor Swift aparece em primeiro lugar, com 170 voos

Ranking revela quais jatinhos de famosos mais poluíram o ar em 2022
Créditos: Jamie McCarthy/Getty Images

A empresa britânica Yard levantou dados, mostrando quais os jatos privados de famosos que mais poluíram o meio ambiente em 2022. Na lista, a aeronave de Taylor Swift é a mais poluidora do ano até agora, com 170 voos em pouco mais de seis meses.

Mostrando um trabalho metodológico, os pesquisadores da Yard explicam que só consideraram os aviões registrados em nome dos famosos. Além disso, consideraram situações de voos rastreados por plataformas como ADS-B Exchange, FlightRadar24 ou Radarbox, e monitoradas pela página Celebrity Jets no Twitter, incluindo, portanto, celebridades internacionais.

A ideia do levantamento surgiu após uma polêmica envolvendo a socialite americana Kylie Jenner e o uso de jatinhos para voos de curta duração. Na lista da Yard, Jenner ocupa o 19º lugar.

"A aviação é responsável por 2,4% do CO2 produzido pelo homem a cada ano, e pesquisas mostram uma grande divisão entre os super ricos e o resto de nós em relação a voos, viagens e até emissões gerais", comentou o diretor de sustentabilidade digital da Yard, Chris Butterworth.

O estudo considera a quantidade de voos realizados e quantas toneladas de CO2 foram despejadas na atmosfera pelos jatos privados. O total de emissões foi calculado usando uma média e multiplicado pelo tempo que as aeronaves passaram voando. A lista com os mais utilizados está abaixo:

  1. Taylor Swift -  8.293,54 toneladas
  2. Floyd Mayweather - 7.076,8 toneladas
  3. Jay-Z - 6.981,3 toneladas
  4. Alex Rodriguez - 5.342,7 toneladas
  5. Blake Shelton - 4.495 toneladas
  6. Steven Spielberg - 4.465 toneladas
  7. Kim Kardashian - 4.268,5 toneladas
  8. Mark Wahlberg - 3.735,2 toneladas
  9. Oprah Winfrey - 3.493,17 toneladas
  10. Travis Scott - 3.033,3 toneladas

Todos os dados de celebridades foram retirados do Celebrity Jets e referem-se ao período de 1° de janeiro a 19 de julho de 2022.

A Yard está ciente de que esses dados são baseados nos aviões dessas celebridades, e não se sabe se elas estavam a bordo em todos os voos registrados.

Taylor Swift nega

Após a publicação a cantora estadunidense Taylor Swift passou a receber muitas críticas nas redes sociais, inclusive recebendo o apelido "Criminosa climática". Apesar da quantidade de voo e toneladas CO2 emitidos, isso não significa que Swift estava junto para os passeios. 

"O jato de Taylor é emprestado regularmente a outras pessoas", disse um assessor da estrela pop ao E! Notícias em um comunicado. "Atribuir a maioria ou todas essas viagens a ela é flagrantemente incorreto."

Via: Yard, E! online

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.