TikTok Music pode disputar com Spotify graças ao Brasil e Índia

ByteDance pode realizar estratégia semelhante que utilizou para conseguir usuários para o Resso

TikTok Music pode disputar com Spotify graças ao Brasil e Índia
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

A ByteDance é a proprietária do TikTok e pode estar pensando em lançar um serviço de streaming de música da rede social, ao menos é o que indica o pedido para a marca ‘TikTok Music’. O lançamento de um serviço de música baseado no app de vídeos curtos faz bastante sentido e pode ser um verdadeiro sucesso, principalmente graças à fama da rede social em países como o Brasil.

29/07/2022 às 09:00
Notícia

TikTok Music: possível novo serviço de streaming é registrado...

Empresa dona da rede social já conta com o serviço de streaming de música chamado Resso

Como apontado pelo The Verge, atualmente a empresa controladora do TikTok já possui o seu próprio app de músicas chamado de Resso em três mercados – Índia, Brasil e Indonésia. Apesar dessa plataforma não fazer tanto sucesso ao ponto de disputar o mercado com o Spotify, ela possui números impressionantes de usuários devido a sua integração com a rede social.

O serviço de streaming da ByteDance é utilizado quando um usuário seleciona a opção de “ouvir música completa” na rede social de vídeos curtos. Essa estratégia de redirecionamento atualmente é feita apenas no Brasil e traz um ótimo impulsionamento para a plataforma, com o Information afirmando que ela possui 40 milhões de usuários mensais nos três países em que atua.


Créditos: Divulgação Resso

O movimento de ouvintes vindo do app de vídeos é tão grande que o Insider revelou que os usuários ativos no Resso cresceram 304% entre janeiro de 2021 e janeiro deste ano. Para comparação, o Spotify apresentou um crescimento de apenas 38%.

Ainda não está claro quais os planos da ByteDance com o ‘TikTok Music’, mas na descrição do serviço para o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA  a empresa afirmou que pretende permitir que os usuários comprem, reproduzam, compartilhem e baixem músicas, além deles poderem criar e compartilhar playlists.

31/07/2022 às 11:20
Notícia

TikTok está ampliando o teste de nove minijogos na plataforma

Rede social está estudando formas de disponibilizar jogos em HTML 5 para os criadores de conteúdo

Caso a empresa decida substituir Resso pelo TikTok Music na opção de ‘ouvir música completa’ em todo o mundo, apenas essa base de usuários poderá ser o suficiente para apresentar números para competir com gigantes da indústria . Atualmente TikTok já é uma plataforma bastante visada por diversos artistas, com ela servindo para muitas pessoas descobrirem novas músicas e Inclusive impulsionando músicas para o mainstream, chegando ao top 100 da Billboard e as 50 mais ouvidas do Spotify.

Fonte: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.