Google quer diminuir as propagandas em aplicativos da Play Store

Apps que mostram propagandas sem aviso também deverão ser banidos

Google quer diminuir as propagandas em aplicativos da Play Store
Créditos: Divulgação Google

Parece que a Google finalmente reparou no problema que os aplicativos duplicados estão na Play Store, com diversos apps maliciosos imitando programas populares como Youtube, Twitter e diversos outros. A desenvolvedora do Android finalmente está fazendo mudanças na política da sua loja, buscando banir de uma vez por todas essas cópias e diminuir a lucratividade deles.

31/07/2022 às 12:00
Notícia

Indonésia bloqueia acesso ao PayPal, Steam, Epic Games e mais...

Plataformas devem se registrar em um banco de dados do governo local para continuarem operando

Essa novidade entrará em vigor a partir do dia 31 de agosto, que será quando uma nova política para desenvolvedores começará a valer e obrigará eles a seguirem uma série de normas para não se parecerem outros apps. A empresa afirmou que não permitirá “apps que enganem os usuários se passando por outra pessoa (por exemplo, outro desenvolvedor, empresa, entidade) ou outro app.”

A Google irá fortalecer ainda mais essa política futuramente com outras diretrizes Play Store futuramente, que irão trazer ainda mais benefícios para os usuários. Uma das novidades que deverá ser implementada será uma regra que entrará em vigor no dia 30 de setembro de 2022, que proibirá anúncios em tela cheia que não podem ser pulados em 15 segundos, uma grande fonte de renda para esses apps que copiam outros.


Créditos: Divulgação Google

A empresa também irá proibir qualquer tipo de “anúncios intersticiais inesperados”, que são propagandas que aparecem antes da tela de carregamento, quando o usuário seleciona alguma função ou no começo de níveis em jogos. Segundo a empresa, essas mudanças são baseadas nas recomendações da Coalition for Better Ads e servirá para todos os apps da loja, sendo eles jogos ou não.

O foco da Google com essa novidade é combater os programas que usam ads de forma excessiva. A loja do Android não irá combater apps que possuem publicidades opcionais, como, por exemplo, assistir uma propaganda para desbloquear um novo item em um jogo.

31/07/2022 às 14:40
Notícia

Pixel 6a: bug permite que qualquer pessoa desbloqueie o celul...

Problema parece estar acontecendo com um número pequeno de aparelhos

A desenvolvedora também afirmou que irá reprimir aplicativos que usam a classe de serviço de VPN para rastrear os dados de usuários e redirecionar o tráfego deles para anúncios. Apps com alegações médicas falsas também deverão ser removidos da loja do Android.

Fonte: 9to5google, Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.