Apple contrata chefe de chassis da Lamborghini para criar o Apple Car

Empresa tenta reestruturar projeto novamente após vazamento de problemas internos

Apple contrata chefe de chassis da Lamborghini para criar o Apple Car
Créditos: Reprodução / ArenaEV

O Apple Car é um dos principais projetos da Apple para o seu futuro. Mas os vazamentos recentes apontam que ela está sofrendo com diversos problemas no processo de criação do veículo e está se reestruturando para superar o momento conturbado de desenvolvimento. Uma das apostas da empresa para o projeto nos trilhos novamente está sendo a contratação do renomado Luigi Taraborrelli, que trabalhava como chefe de desenvolvimento de chassis da Lamborghini.

30/07/2022 às 15:11
Notícia

Apple TV+ fará filme ambientado no Brasil com Leonardo DiCapr...

Obra será inspirada em livro de David Grann que será lançado no ano que vem

Taraborrelli possui um currículo bastante impressionante e trabalhou na renomada montadora italiana há duas décadas. De acordo com informações do Bloomberg, a contratação desse nome de peso não será apenas para ele liderar a criação do chassi do modelo da gigante de Cupertino, mas sim para comandar todo o projeto do futuro carro da empresa.

Dentre os modelos que Luigi Taraborrelli trabalhou no desenvolvimento destacam-se os modelos Urus, Huracan e Avantador, além da versão off-road limitada do Huracan. O GSMArena aponta que além do seu conhecimento em desenvolvimento de chassis, ele também possui experiência no desenvolvimento de suspensão, direção, tecnologias de manuseio e freios, indicando que a Apple pode estar entrando nos estágios finais de design do projeto do seu veículo.


Créditos: Reprodução / ArenaEV

Agora Taraborrelli irá fazer parte de uma equipe de desenvolvimento que já conta com engenheiros que foram importantes para empresas como Tesla, Rivian, Waymo, Volvo e Mercedes-Benz. Um dos nomes fortes presentes no projeto do Apple Car é Desi Ujkashevic, que trabalhou como líder de desenvolvimento de segurança automotiva da Ford.

Desenvolvimento conturbado

Mas apesar de contar com nomes bastante importantes da indústria automotiva, a empresa da Maçã está passando por problemas na criação do modelo. Isso porque a equipe encontrou algumas dificuldades técnicas no projeto, além de uma constante mudança de executivos e líderes do projeto.

Recentemente foi descoberto que um teste realizado com um protótipo do carro quase atropelou um pedestre devido a diversos problemas na tecnologia de direção autônoma. O veículo já está em desenvolvimento há 8 anos e diversas parcerias que iriam ajudar no processo de criação dele já acabaram, como o caso da Hyundai, que teria a função de produzir os modelos.

Continua após a publicidade

Agora parece que a Apple está focada em melhorar esses problemas internos para o desenvolvimento do Apple Car continuar sem muitos problemas nos próximos anos. A gigante de Cupertino tem a expectativa de lançar seu primeiro veículo em 2024.

Fonte: ArenaEV, Bloomberg

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.