Celulares com processador Snapdragon 8 Gen 2 devem começar a chegar em novembro

Aparelho deverá ser lançado alguns dias após a revelação do chipset

Celulares com processador Snapdragon 8 Gen 2 devem começar a chegar em novembro
Créditos: Divulgação Qualcomm

O Snapdragon 8 Gen 1 trouxe diversas novidades para a linha de SoCs tops de linha da Qualcomm, mas o desempenho do modelo acabou sendo abaixo do esperado, principalmente devido ao nó de 4 nm da Samsung. Agora a fabricante está focada em lançar o Snapdragon 8 Gen 2, que será mostrado em novembro com o primeiro modelo com ele equipado sendo lançado no mesmo mês.

30/07/2022 às 21:33
Notícia

Chumbo trocado: Elon Musk processa Twitter após ser processad...

Ação foi aberta algumas horas depois do julgamento da desistência da compra do Twitter ser marcado

A fabricante de semicondutores já confirmou que irá realizar o evento Snapdragon Summit 2022 entre os dias 15 à 17 de novembro, o que é mais cedo que as últimas conferências da empresa, que estavam começando no final do mês. Com esse adiantamento, as fabricantes terão mais tempo para lançarem novos aparelhos ainda neste ano.

De acordo com informações divulgadas pelo Ice Universe, todos os fabricantes de smartphones Android estão se preparando para mostrar seus novos aparelhos com o Snapdragon 8 Gen 2. O vazador afirma que algumas fabricantes estão tão avançadas que “existe até a possibilidade de um novo smartphone ser lançado em novembro”.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Além da possibilidade de vermos smartphones de próxima geração mais cedo neste ano, o leaker também afirmou que o novo SoC deverá “ser um chip muito impressionante com grande eficiência energética”. Apesar dele não entrar em detalhes sobre isso, essa melhoria deverá acontecer devido ao nó da TSMC, que é melhor que o da Samsung.

O design do chip deverá ter uma configuração diferente de núcleos: sai a "1 + 3 + 4" e entra a configuração "1 + 2 + 2 + 3". O Snapdragon 8 Gen 2 deve contar um núcleo Cortex-X3, dois Cortex-A720, dois A710 e três A510. O motivo disso é manter o suporte para aplicativos de 32 bits, que em breve perderão suporte no sistema Android.

30/07/2022 às 18:00
Notícia

Moto X30 Pro: smartphone com câmera de 200 MP da Motorola tem...

Aparelho conta com SoC Snapdragon 8+ Gen 1, carregamento de 120 W e tela de 6,67”

Como é de se esperar, o novo SoC Snapdragon 8 Gen 2 também virá com uma nova GPU Adreno 740, que deverá ter um desempenho bastante superior que o Adreno 730 do 8 Gen 1. Saberemos tudo sobre o novo chipset da Qualcomm nos dias 15 à 17 de novembro durante o Snapdragon Summit 2022.

Via: PhoneArena Fonte: Ice Universe

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.