Uber mostrará a motoristas quanto eles receberão ao aceitar uma corrida

Plataforma acredita que isso irá diminuir a quantidade de viagens canceladas

Uber mostrará a motoristas quanto eles receberão ao aceitar uma corrida
Créditos: Divulgação Uber

Nos últimos meses o cancelamento de corridas está sendo um dos principais problemas da Uber, com a empresa buscando formas de diminuir isso. Na sexta-feira (29) a plataforma revelou a funcionalidade ‘Tarifas Antecipadas’, que irá mostrar para os motoristas o trajeto e o valor que eles irão ganhar com cada corrida.

30/07/2022 às 10:31
Notícia

Samsung adiciona recurso que esconde fotos do celular em modo...

Fabricante começou a testar a novidade com o Galaxy S21 na Coreia do Sul

A empresa afirma que essas mudanças fazem parte do seu plano de tornar seu serviço de carona mais flexível, facilitando o trabalho para os motoristas. Essa novidade já estava sendo testada em algumas regiões, com a empresa afirmando que isso diminuiu a quantidade de corridas canceladas, pois os motoristas não precisam aceitar e cancelar a corrida para saber o trajeto.

Com o recurso de Tarifas Antecipadas a Uber afirma estar reinventando completamente a forma que os motoristas aceitam as caronas, permitindo que eles selecionem antecipadamente se vale a pena aceitar determinado trajeto. Além do caminho que ele terá que percorrer, também será mostrado o valor daquele percurso.


Créditos: Divulgação Uber

Como ressaltado pelo The Verge, o valor mostrado pela plataforma está de acordo com o ‘preço inicial’ da plataforma, que realiza alguns cálculos para selecionar o valor daquele trajeto. Entretanto, esse preço não leva em consideração questões como um trânsito inesperado, mudança de endereço e tempo de espera, que poderá aumentar o custo para o usuário.

Agora com os testes finalizados e o bom feedback dos motoristas, a plataforma de transporte afirma que está lançando a versão final do recurso, que chegará primeiro para a maior parte dos Estados Unidos nos próximos meses.


Créditos: Divulgação Uber

29/07/2022 às 23:00
Notícia

Procon notifica Ucconx: evento deverá explicar cancelamento d...

Atores cancelaram a vinda ao Brasil na semana do evento

Continua após a publicidade

Junto com as tarifas antecipadas, a Uber também revelou o ‘Radar de viagens’, que é uma nova forma de apresentar as corridas disponíveis para os motoristas. Através dessa novidade, o aplicativo irá apresentar as novas solicitações de viagem individuais como acontece atualmente, mas com o radar os motoristas poderão ter acesso a outras viagens disponíveis, com ele podendo escolher a melhor para ele.

Via: The Verge Fonte: Uber

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.