Samsung adiciona recurso que esconde fotos do celular em modo de reparo

Fabricante começou a testar a novidade com o Galaxy S21 na Coreia do Sul

Samsung adiciona recurso que esconde fotos do celular em modo de reparo
Créditos: Reprodução / SamMobile

Levar smartphones estragados para assistências está sendo um problema para os usuários, com casos de informações pessoais, fotos e mensagens sendo vazadas pelos técnicos. Mas a Samsung quer impedir que isso continue acontecendo, adicionando um novo ‘Modo de Reparo’ nos seus modelos, trazendo recursos avançados de privacidade.

29/07/2022 às 23:00
Notícia

Procon notifica Ucconx: evento deverá explicar cancelamento d...

Atores cancelaram a vinda ao Brasil na semana do evento

Essa novidade irá bloquear diversos recursos do smartphone, liberando apenas uma quantidade limitada de funcionalidades para os técnicos. Apesar de limitar o acesso dos profissionais aos arquivos do aparelho, a fabricante não irá dificultar o conserto do mesmo, com ela afirmando que eles terão recursos o suficiente para arrumar o aparelho.

A Samsung começou a testar o ‘Modo de Reparo’ primeiro para os smartphones da série Galaxy S21 na Coreia do Sul, com a empresa pretendendo expandir essa novidade para outros modelos futuramente.


Créditos: Divulgação Samsung

A gigante sul-coreana afirmou na sua nota oficial que a ativação dessa novidade poderá ser feita rapidamente através das ‘Configurações’ no menu ‘Bateria e cuidados com o dispositivo’. Após isso, é necessário apenas selecionar o ‘Modo de Reparo’, o que fará o smartphone ser reiniciado.

Após isso, o aparelho irá ocultar as contas, fotos e mensagens do usuário, permitindo que apenas apps padrões sejam acessados durante o conserto do celular. O modo de reparo só será desativado quando o usuário quiser.

29/07/2022 às 11:20
Notícia

Samsung aceita multa de US$ 9,8 milhões por enganar consumido...

Empresa vendeu cerca de 3,1 milhões enganando os consumidores sobre a resistência à água deles

O The Verge entrou em contato com a Samsung para saber se ela pretende disponibilizar essa funcionalidade em outras regiões, a fabricante ainda não respondeu o portal. Vale a pena ressaltar que a Samsung está trabalhando em conjunto com o iFixit para disponibilizar componentes, ferramentas e manuais para o conserto dos seus smartphones. Essa novidade permitirá que os usuários consertem seus smartphones em casa e começará a ser disponibilizado nos próximos meses.

Via: The Verge Fonte: Samsung, SamMobile

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.