Ford quer produzir 2 milhões de veículos elétricos até 2026

Empresa espera fabricar 600 mil veículos elétricos por ano até o final de 2023

Ford quer produzir 2 milhões de veículos elétricos até 2026
Créditos: Divulgação/Ford

Com um forte incentivo pela demanda de seus carros elétricos, a Ford anunciou nesta semana que realizará uma série de inciativas para aumentar a capacidade de suprimento de baterias e produzir cerca de mais de 2 milhões veículos elétricos até o final de 2026. De acordo com a empresa, o plano envolve a produção de 600 mil veículos elétricos no final de 2023

27/07/2022 às 17:20
Notícia

Tecnologia reduz automaticamente a velocidade de carros conec...

Geofencing promete ajudar a tornar o cenário urbano mais limpo

A montadora também revelou que espera que a taxa anual composta de crescimento de EVs supere 90% daqui 4 anos, o que seria mais do que o dobro do crescimento previsto da indústria global. A empresa ainda planeja investir cerca de US$ 50 bilhões na produção de veículos elétricos, mantendo os atuais compromissos de sustentabilidade e de direitos humanos para atingir a neutralidade global de carbono até 2050.

Jim Farley, presidente e CEO da Ford e presidente da Ford Model, disse: “A nova linha de veículos elétricos da Ford gerou enorme entusiasmo e demanda, e agora estamos colocando o sistema industrial em funcionamento para ganhar escala rapidamente. O nosso time Model e moveu-se com velocidade, foco e criatividade para garantir a capacidade de suprimento de baterias e matérias-primas de que precisamos para fornecer veículos elétricos inovadores para milhões de clientes.”

Veículos planejados até o fim de 2023

Para bater a meta de entregar 600 mil veículos elétricos por ano até o final de 2023, a Ford deseja produzir os seguintes modelos:

  • 270 mil Mustang Mach-E para a América do Norte, Europa e China;
  • 150 mil F-150 Lightning para a América do Norte;
  • 150 mil Transit elétricas para a América do Norte e Europa;
  • 30 mil unidades de um novo SUV para a Europa, cuja produção aumentará significativamente em 2024.

A companhia também garantiu que 100% da capacidade anual de células de baterias (60 gigawatts-hora) necessária para suportar o ritmo de produção estipulado para a fabricação dos modelos estão garantidas. A Ford também já garantiu 70% do suprimento de baterias para a produção de mais de 2 milhões de carros elétricos anuais até 2026.

Além disso, para atingir a meta de 2026, a Ford anunciou parceiros para de mineração para o fornecimento da maior parte do níquel, como a Vale Canada Ltd.a, a PT Vale Indonesia, a Huayou Cobalt e a BHP.

No comunicado à imprensa, a fabricante também apontou que a maioria dos consumidores que pretendem comprar um carros nos próximos anos revelaram a preferência por veículos híbridos ou elétricos, registrando um aumento de 11% comparado a 2021 e de 22% frente a 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.