Quanto custa um plano 5G? Preciso pagar a mais por ele?

VIVO, TIM e CLARO oferecem condições para o uso da rede 5G no Brasil

Quanto custa um plano 5G? Preciso pagar a mais por ele?

As redes de internet 5G finalmente começaram a chegar no Brasil neste mês de julho, a primeira região a receber o sinal 5G foi a cidade de Brasília, que estreou o novo serviço no dia 5 de julho e hoje (29) três novas cidades brasileiras receberam o sinal: Belo HorizonteJoão Pessoa e Porto Alegre.

Com o início da implementação da rede 5G, os usuários se perguntam o que é necessário e quanto irá custar utilizar o novo serviço, além de ser obrigatório o uso de um smartphone compatível com o sinal. Para facilitar a sua vida, nós estamos trazendo as informações sobre preços e condições de três grandes operadoras do Brasil que vão operar na frequência, a Claro, Vivo e a Tim.

Para entender melhor quais são as redes ofertadas por cada uma das empresas, confira abaixo o guia.

5G SA: Utilizando apenas a tecnologia do 5G, essa opção oferecerá o máximo de velocidade e latência aos usuários que utilizarem essa rede.
5G NSA: Utiliza o sinal do 5G, mas utilizando parte da rede central de 4G. Resultando em altas taxas de velocidade porém deixando a desejar na latência.
5G DDS: É uma tecnologia que utiliza a frequência 4G para oferecer internet que alcança a taxa de até 100 Mbps. Não é o 5G real.

5G no Brasil: confira lista de celulares compatíveis com a tecnologia


OPÇÕES DO 5G NO BRASIL


Tim

A empresa oferece o 5G NSA gratuitamente para todos os usuários, porém, para utilizar rede 5G SA, será necessário ser cliente Tim Black ou Tim Black Família e contratar um pacote de R$ 20 por mês, que fornecerá acesso a rede "verdadeira" do sinal 5G e também 50 GB de dados para serem utilizados pelo usuário, esse pacote está sendo oferecido gratuitamente para novos assinantes deste plano pelo período de 12 meses.

E se você assistir vídeos na Twitch com o 5G SA os dados não serão descontados!


Vivo

A empresa irá oferecer o 5G NSA gratuitamente em sua rede, porém o usuário poderá utilizar a rede 5G SA, mas para isso será necessário adquirir um chip novo.


Claro

Inicialmente a Claro irá oferecer a rede 5G NSA para seus clientes e diz que estará implementando redes 5G SA, ela também enfatiza que os aplicativos mais utilizados rodam com ótima qualidade neste modo, pois aproveitam da alta velocidade e não exigem uma baixa latência.

Continua após a publicidade

O que você achou das opções disponíveis no lançamento do 5G no Brasil? Pretende utilizar a nova tecnologia? Participe nos comentários com a sua opinião!

Governo Federal pedirá à Apple agilidade no suporte ao 5G puro no Brasil

Via: UOL

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.