Manchester City terá cachecol inteligente para monitorar emoções dos torcedores

Produto será liberado inicialmente para torcedores selecionados

Manchester City terá cachecol inteligente para monitorar emoções dos torcedores
Créditos: Manchester City

O Manchester City, clube inglês de Futebol, anunciou em parceria com a Cisco para desenvolver um cachecol inteligente, que irá trazer aos torcedores diversos sensores para identificar as emoções que são geradas durante as partidas de futebol. Os sensores inclusos são de temperatura corporal, frequência cardíaca, volume sanguíneo e tem também acelerômetro. Na Europa, o cachecol é um dos acessórios mais comuns encontrados nos estádios de futebol.

Os sensores inseridos no novo cachecol fazem parte do sensor principal bio EmotiBit, desenvolvido pela Cisco, que está localizado na área do cachecol onde há o contato com o pescoço do usuário, durante a partida, as informações captadas são enviadas para o setor responsável e a equipe acredita que esses dados poderão ser utilizados no futuro para criar experiências personalizadas aos torcedores.

"O cachecol registra uma série de medidas fisiológicas, incluindo frequência cardíaca, temperatura corporal e excitação emocional – nos dando informações concretas para analisar como os torcedores estão se sentindo em diferentes momentos da partida."

Em seu site, o Manchester City falou sobre a parceria: "Por mais de 100 anos, o cachecol tem sido o símbolo máximo dos fãs de futebol. Ele viu os altos e baixos; e captura o sangue, suor e lágrimas dos fãs, semana após semana. Agora, junto com nosso parceiro Cisco, estamos empolgados em compartilhar uma atualização inovadora para o cachecol que nos permite medir esses altos e baixos e entender melhor a emoção no coração do belo jogo do mundo."

 

"Ser um verdadeiro torcedor apaixonado é fisiológico, não tem nada a ver com quantos jogos você assiste ou onde você está no mundo. É o que nos une como coletivo. Agora temos os dados para provar isso." disse Chintan Patel, Diretor de Tecnologia da Cisco Reino Unido e Irlanda

Continua após a publicidade

Em um primeiro momento, o novo produto será distribuído apenas para torcedores selecionados que participarão do projeto piloto, além disso, torcedores selecionados do New York City FC, que assim como o Manchester City, pertence ao Grupo City, também poderão experimentar a novidade.

O que você achou do cachecol inteligente desenvolvido em parceria da Cisco e o Manchester City? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: mancity

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.