Cientistas sugerem que Monstro do Lago Ness pode ter existido mesmo

Fósseis de pequenos plesiossauros deixam a existência de "Nessie" mais plausível

Cientistas sugerem que Monstro do Lago Ness pode ter existido mesmo
Créditos: Getty Images

Uma das figuras mais famosas dentre as lendas escocesas (e em todo o mundo) é o Monstro do Lago Ness, que até então não passava muito disso - uma lenda. No entanto, cientistas acreditam que sua existência tenha sido de fato possível.

26/07/2022 às 17:20
Notícia

Novo estado da matéria é capaz de estar em duas dimensões ao ...

Essa é uma criação incrível quando falamos de armazenamento de informações quânticas de longo prazo

Pesquisadores da Universidade de Portsmouth descobriram fósseis de pequenos Plesiossauros que podem provar que o monstro do Lago Ness existiu. As amostras incluem ossos e dentes de adultos de três metros de comprimento, que sugerem vivência e alimentação em regiões com rios e lagos de água doce. 

Os registros desses dinossauros se tornam importantes pois são considerados a fonte mais provável da existência de "Nessie". No entanto, a presença desses animais em rios não era plausível até agora, já que, teoricamente, precisavam de água salgada para sobreviver. Como explica o resumo do artigo publicado:

A nova informação sugere que os Plesiossauros teriam se adaptado para tolerar a água doce e possivelmente até passaram a vida nela. Isso os tornaria semelhantes aos golfinhos de rio.

08/02/2022 às 19:10
Vídeo

Ficção científica ou realidade? Cientistas criam bolha de dob...

Mas por enquanto nada de nave espacial, apenas em nanoescala - e em laboratório

Os pesquisadores da Universidade de Portsmouth publicaram um artigo sobre as descobertas na revista Cretaceous Research. Porém, é válido comentar que, mesmo  com essa descoberta, o Monstro do Lago Ness ainda não teria sido exatamente o que os mitos fizeram parecer.

Continua após a publicidade

Você acredita que o "Nessie" realmente existiu ou acha que não passa de uma história? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Via: BGR, ScienceDirect

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.