Tim Cook, CEO da Apple, destaca crescimento da empresa no Brasil

Resultado financeiro mostra que Apple cresceu 2% no terceiro trimestre de 2022

Tim Cook, CEO da Apple, destaca crescimento da empresa no Brasil
Créditos: Tim Cook/Apple/Reprodução

O CEO da Apple, Tim Cook, revelou durante a última conferência com investidores que a empresa apresentou "crescimento muito forte de dois dígitos" em países como Brasil, Indonésia e Vietnã, além de quase dobrar sua receita na índia. Os comentários foram realizados na quinta-feira (28), onde a empresa apresentou aos investidores os resultados financeiros e apontou uma receita de US$ 83 bilhões, equivalente a um crescimento de 2%.

29/07/2022 às 13:30
Notícia

Apple registra crescimento de 2% no trimestre; serviços foi s...

Vendas do segmento MAC registrarem queda de 10%

Cook também apontou que a situação econômica mundial, que vêm colocando pressão no setor de tecnologia, dificultou o crescimento da empresa. O crescimento em países como o Brasil, com certeza ajudou a Apple a manter sua receita em alta, apesar de Tim Cook não ter revelado durante a conferência os valores exatos do crescimento.

Apple cresce 2% com ajuda do segmento de serviços

O segmento de serviços, que inclui Apple Music, iCloud e AppleCare+ foi o que mais cresceu, com aumento de 12%. Já o segmento de iPhones cresceu 3%, enquanto o MAC registrou queda de 10%. Os atuais resultados da empresa não se comparam com os valores recordes obtidos em 2021, onde a fabricante atingiu crescimento recorde de 54% durante o segundo semestre de 2021.

Por outro lado, também podemos observar como a variação negativa de 10% do segmento MAC impactou o crescimento da fabricante. Durante o segundo semestre de 2021, quando a Apple atingiu crescimento recorde de 54%, o setor MAC nesse mesmo período apresentou crescimento expressivo de 70%. Apontando uma correlação entre os dois momentos da empresa. 

De qualquer forma, a Apple vêm mostrando que está conseguindo contornar as dificuldades da situação econômica mundial, ao contrário de empresas como a Intel que registraram queda significativa de 17%, com perda de US$ 500 milhões. Além disso, Pat Gelsinger, CEO da Intel, confirmou que a empresa irá encerrar o segmento de memórias Optane, como parte da estratégia para evitar maiores perdas durante o restante do ano. Até o momento, é impressionate como a Apple continua crescendo, mesmo que pouco, durante um período de inflação, escassez de componentes e guerra entre Rússia e Ucrânia.

Fonte: Bloomberg Línea, 9to5Mac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.