YouTube quer tornar mais fácil transformar vídeos longos em Shorts

Rede social pretende ampliar suas receitas com os vídeos curtos

YouTube quer tornar mais fácil transformar vídeos longos em Shorts
Créditos: Divulgação Youtube

O Youtube está apostando cada vez mais no Youtube Shorts para conseguir disputar com o TikTok, recentemente a plataforma começou a permitir a monetização desse conteúdo, agora ela quer facilitar a criação desses vídeos. Com uma nova ferramenta que está disponível no aplicativo mobile da rede social do Google, agora os criadores de conteúdo poderão selecionar rapidamente partes de 60 segundos dos seus vídeos normais para transformar em shorts.

29/07/2022 às 10:35
Notícia

Instagram decide esperar e não aplicará mudanças no algoritmo...

CEO da plataforma havia afirmado que novo feed tinha como objetivo se alinhar com o interesse do público

Segundo a nota oficial da plataforma sobre a novidade, esse recurso permitirá que youtuber deem “vida nova ao seu conteúdo clássico oferecendo uma nova maneira de envolver seu público”. Além de poder transformar partes do vídeo em outro conteúdo, também será possível aplicar filtros, textos e outras filmagens ou imagens da galeria do usuário para o novo vídeo curto.

Após terminar a edição, o usuário poderá publicar rapidamente o novo Shorts, que será vinculado com o vídeo original. Graças a isso, esse tipo de conteúdo não apenas servirá como um novo conteúdo para os usuários assistirem, mas também publicidade para eles reassistir conteúdos mais antigos do canal.


Créditos: Divulgação Youtube

Essa é mais uma das diversas ferramentas que a Google está disponibilizando para conseguir rivalizar com o TikTok, algo que o Instagram e Facebook também estão fazendo. Com o sucesso da plataforma chinesa, esse tipo de conteúdo está se popularizando cada vez mais, até influenciar outras áreas, como a indústria da música.

Para o Youtube, o Shorts não é apenas uma maneira de não perder seu público para a nova rede social, mas também de aumentar os seus lucros. Nesta semana a Alphabet, empresa dona no Yutube e Google, apresentou seu relatório trimestral, que constatou um aumento de apenas 5% nas receitas de anúncios na sua plataforma de vídeo, que é considerado abaixo dos 14% que a plataforma apresentou no primeiro trimestre.

27/07/2022 às 13:00
Notícia

Receita do YouTube cresceu 5%, mas mostra sinais de desaceler...

Rede social está investindo cada vez mais para rivalizar com o TikTok

Isso ligou um sinal de alerta na empresa, que está buscando novas maneiras de lucrar com o público presente na plataforma. Uma das soluções que deverá ajudar a voltar o crescimento com a publicidade é monetizar os Shorts, que já engaja um total de 1,5 bilhão de contas conectadas na plataforma.

Via: The Verge Fonte: Youtube

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.