O Youtube está apostando cada vez mais no Youtube Shorts para conseguir disputar com o TikTok, recentemente a plataforma começou a permitir a monetização desse conteúdo, agora ela quer facilitar a criação desses vídeos. Com uma nova ferramenta que está disponível no aplicativo mobile da rede social do Google, agora os criadores de conteúdo poderão selecionar rapidamente partes de 60 segundos dos seus vídeos normais para transformar em shorts.
Instagram decide esperar e não aplicará mudanças no algoritmo...
CEO da plataforma havia afirmado que novo feed tinha como objetivo se alinhar com o interesse do público
Segundo a nota oficial da plataforma sobre a novidade, esse recurso permitirá que youtuber deem “vida nova ao seu conteúdo clássico oferecendo uma nova maneira de envolver seu público”. Além de poder transformar partes do vídeo em outro conteúdo, também será possível aplicar filtros, textos e outras filmagens ou imagens da galeria do usuário para o novo vídeo curto.
Após terminar a edição, o usuário poderá publicar rapidamente o novo Shorts, que será vinculado com o vídeo original. Graças a isso, esse tipo de conteúdo não apenas servirá como um novo conteúdo para os usuários assistirem, mas também publicidade para eles reassistir conteúdos mais antigos do canal.
Créditos: Divulgação Youtube
Essa é mais uma das diversas ferramentas que a Google está disponibilizando para conseguir rivalizar com o TikTok, algo que o Instagram e Facebook também estão fazendo. Com o sucesso da plataforma chinesa, esse tipo de conteúdo está se popularizando cada vez mais, até influenciar outras áreas, como a indústria da música.
Para o Youtube, o Shorts não é apenas uma maneira de não perder seu público para a nova rede social, mas também de aumentar os seus lucros. Nesta semana a Alphabet, empresa dona no Yutube e Google, apresentou seu relatório trimestral, que constatou um aumento de apenas 5% nas receitas de anúncios na sua plataforma de vídeo, que é considerado abaixo dos 14% que a plataforma apresentou no primeiro trimestre.
Receita do YouTube cresceu 5%, mas mostra sinais de desaceler...
Rede social está investindo cada vez mais para rivalizar com o TikTok
Isso ligou um sinal de alerta na empresa, que está buscando novas maneiras de lucrar com o público presente na plataforma. Uma das soluções que deverá ajudar a voltar o crescimento com a publicidade é monetizar os Shorts, que já engaja um total de 1,5 bilhão de contas conectadas na plataforma.
Via: The Verge Fonte: Youtube.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.