Serviço Amazon Drive será encerrado em 2023

Amazon Photos não será afetado pelo fim do serviço

Serviço Amazon Drive será encerrado em 2023
Créditos: Reprodução/Amazon

A Amazon começou a enviar um alerta por email para os usuários do serviço Amazon Drive confirmando que ele será descontinuado oficialmente em 2023. O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem foi lançado originalmente em 2011.

30/06/2022 às 13:48
Notícia

Novo recurso Photo Story no OneDrive facilita compartilhament...

Ele está em fase de testes na Austrália e nos próximos meses também será disponibilizado em outras re...

O Amazon Drive foi lançado em março de 2011 pela empresa e prometia 5 GB de espaço para armazenamento seguro de arquivos na nuvem gratuitamente para os usuários acessando o serviço a partir do aplicativo para iOS/Android e da Web. Mais opções de armazenamento também estavam disponíveis para usuários pagantes.

Em seu alerta enviado para usuários com arquivos armazenados no Amazon Drive que não são suportados pelo Amazon Photos, a empresa diz que o fim do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem permitirá que ela se foque melhor nos serviços de armazenamento de fotos e vídeo do Amazon Photos e confirmou que “continuará fornecendo aos clientes a capacidade de fazer backup, compartilhar e organizar fotos e vídeos com segurança no Amazon Photos”.

A partir do próximo dia 31 de janeiro de 2023, o Amazon Drive deixará de suportar o envio de novos arquivos para armazenamento no serviço. Já a partir de 31 de dezembro do mesmo ano os usuários não poderão mais visualizar ou baixar os arquivos armazenados nele. A Amazon recomenda que os usuários com arquivos armazenados no Amazon Drive façam o download para seus PCs ou smartphones antes desta data. 

A Amazon também publicou uma seção de perguntas e respostas em seu site e confirmou que o aplicativo do Amazon Drive será removido das lojas de aplicativos do iOS e do Android a partir do próximo dia 31 de outubro de 2022.

Serviço Amazon Drive será encerrado em 2023
Reprodução/9to5Google

Para usuários tendo problema para baixar os arquivos armazenados no Amazon Drive por causa de limitações relacionadas ao tamanho dos arquivos, a Amazon recomenda que os usuários façam isso utilizando o aplicativo Amazon Photos Desktop disponível aqui para Windows e para macOS.

Fonte: 9to5Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.