Apple registra crescimento de 2% no trimestre; serviços foi segmento que mais cresceu

Vendas do segmento MAC registrarem queda de 10%

Apple registra crescimento de 2% no trimestre; serviços foi segmento que mais cresceu
Créditos: Apple/Reprodução

A Apple anunciou na última quinta-feira (28) os resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2022. Assim como outras empresas da indústria de tecnologia, o momento não é de altas expressivas, mesmo assim a Apple fechou o trimestre em alta de 2%, com US$ 83 bilhões. O segmento de serviços, que inclui Apple Music, iCloud e AppleCare+ foi o que mais cresceu, com aumento de 12%. Já o segmento de iPhones cresceu 3%, enquanto o MAC registrou queda de 10%.

Enquanto a empresa cresceu 36% no terceiro trimestre de 2021, não podemos considerar os resultados de 2022 como ruins. Afinal a Apple conseguiu manter seu crescimento, mesmo com a atual situação econômica mundial, que vêm colocando pressão nas empresas do setor de tecnologia.

Apesar de quedas, Apple cresce

O site SixColors, especializado na cobertura da Apple, elaborou um conjunto de gráficos que explora com maiores detalhes os resultados financeiros da empresa, durante o período de 2018 até 2022. Abaixo, é possível visualizar como o ano de 2021 foi ano de crescimento recorde para gigante da maçã, mas que ainda assim a empresa vem conseguindo espremer crescimento nos lucros, com 11% no primeiro trimestre de 2022, 9% no segundo trimestre e agora 2% no terceiro trimestre.

Por outro lado, também podemos observar como a variação negativa de 10% do segmento MAC impactou o crescimento da fabricante. Durante o segundo semestre de 2021, quando a Apple atingiu crescimento recorde de 54%, o setor MAC nesse mesmo período apresentou crescimento expressivo de 70%. Apontando uma correlação entre os dois momentos da empresa.

De qualquer forma, a expectativa para o quarto trimestre de 2022 é que a empresa registre a primeira queda, desde 2019. Com a redução nas receitas, tudo parece apontar que no final de 2022, a Apple deve fechar o ano com uma pequena queda no último trimestre. No entanto, a redução não deverá ser muito expressiva, de forma que chegue a afetar os ótimos resultados que a empresa obteve nos últimos anos. 

Fonte: 9to5mac, Arstechnica, Six Colors

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.