Uma área cinza dos marketing das vendedoras de smartphones é o marketing sobre a resistência dos modelos à água, com diversas empresas processadas recentemente por mentir para seus usuários. A Samsung é uma dessas fabricantes que pega mentindo e terá que pagar uma multa na Austrália, onde supostamente vendeu milhões de modelos com marketing excessivo.
Galaxy Z Fold 4: vaza preço do celular dobrável na Coreia
Modelo Z Flip 4 deve estrear um pouco mais caro que o modelo do ano passado
Através de uma condenação feita pelo juiz da Corte Federal Australiana, Brendan Murphy, a gigante sul-coreana terá que pagar um valor de 14 milhões de dólares australianos (US$ 9,8 milhões) em até 30 dias. Junto disso, a empresa também terá um custo adicional de 200.000 dólares australianos (US$ 140.000) pelo custo do processo na Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores.
Segundo relatado pela ABC News, via PhoneArena, a Samsung não deverá contestar a decisão judicial, concordando em pagar a multa estipulada. As alegações foram feitas sobre nove anúncios que ocorreram em 2016 e 2018, onde ela afirmou que os modelos Galaxy S7, S7 Edge, A5 (2017), A7 (2017), S8, S8 Plus e Note 8 possuem uma resistência que não era verdadeira.
Créditos: Divulgação Samsung
Nas campanhas de marketing a fabricante afirmou que esses aparelhos poderiam ser usados normalmente em piscinas e água do mar. Entretanto, eles não funcionavam tão normalmente molhados, com a água podendo danificar as portas de carregamento enquanto ele estava ligado na tomada.
Foram vendidos cerca de 3,1 milhões de unidades desses aparelhos na época no país, mas não foi detalhado a quantidade de modelos que tiveram suas portas danificadas. Segundo relatos da presidente da comissão, Gina Cass-Gottlieb, centenas de proprietários fizeram reclamações contra a empresa, com alguns alegando que os smartphones pararam de funcionar.
Vídeo mostra drone para passageiros pegando fogo durante teste
Acidente aconteceu por falha em regulador de corrente
Inicialmente os advogados da Samsung negaram que ela tenha enganado seus consumidores nas campanhas de marketing. Além disso, o juiz Murphy alegou que a empresa não cooperou com as investigações, algo que a empresa contestou.
Via: PhoneArena Fonte: ABC News.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.