Instagram decide esperar e não aplicará mudanças no algoritmo imediatamente

CEO da plataforma havia afirmado que novo feed tinha como objetivo se alinhar com o interesse do público

Instagram decide esperar e não aplicará mudanças no algoritmo imediatamente
Créditos: Divulgação Instagram

A Meta está estudando diversas mudanças para a sua plataforma buscando aproveitar a popularidade dos vídeos curtos. Recentemente o CEO do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que a plataforma estava passando por mudanças necessárias, mas agora ele voltou atrás nisso, com o app cancelando algumas escolhas recentes como o feed focado em Reels.

29/07/2022 às 06:25
Notícia

A Casa do Dragão: spin-off de Game of Thrones sobre os Targar...

Showrunner indica que as futuras histórias da trama podem falar do passado e futuro da família Targaryen

Através de um vídeo publicado na  terça-feira (26), Mosseri afirmou que “cada vez mais o Instagram se tornará de vídeos ao longo do tempo”. Segundo ele, essas mudanças estão acontecendo devido ao aumento do interesse do público nos vídeos.

Mas agora o chefe do Instagram afirmou para o Platformer que a rede social está voltando atrás com essas mudanças, afirmando que a empresa assumiu o risco em implementar elas, mas decidiu seguir ouvir as críticas dos usuários. Dentre as mudanças que a rede social do Facebook está cancelando, uma delas deverá ser o novo algoritmo do feed, que recomendou menos conteúdos para os usuários.

Créditos: Divulgação Instagram

Apesar do app de fotos estar voltando atrás com essas novas mudanças neste primeiro momento, Mosseri afirmou que na verdade eles estão apenas “dando um passo para trás”, planejando a melhor forma de trazer elas de volta. Agora a rede social irá primeiro testar diferentes porcentagens de publicações de amigos e recomendadas pela rede social no feed, para encontrar o equilíbrio que irá satisfazer todos os usuários.

Outra mudança que a plataforma estava testando, e foi bastante criticada, é a exibição do conteúdo em tela cheia, imitando como funciona o Feed do TikTok. Essa novidade estava sendo testada apenas por alguns usuários, mas após reclamações, esse redesign será cancelado e um novo será criado.

29/07/2022 às 01:39
Notícia

7 sites para testar o teclado online

Descubra online se há algum problema em alguma das teclas de seu teclado

Essa reação do Instagram aconteceu após diversas reclamações de celebridades da plataforma, como as irmãs Jenner e Kim Kardashian, e a criação de uma petição com mais de 150 mil assinaturas, que pediram que a plataforma voltasse a ser o que era. 

Via: 9to5mac Fonte: Platformer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.