TikTok Music: possível novo serviço de streaming é registrado pela ByteDance

Empresa dona da rede social já conta com o serviço de streaming de música chamado Resso

TikTok Music: possível novo serviço de streaming é registrado pela ByteDance
Créditos: Divulgação/TikTok

O TikTok aparentemente está querendo expandir seus negócios e criando seu próprio serviço de streaming de música. Isso porque no mês de maio, a ByteDance, empresa controladora da rede social, registrou um pedido de marca no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para "TikTok Music".

28/07/2022 às 09:00
Notícia

Trend do TikTok é responsável por caos em aeroporto de Londre...

Influenciadores do app incentivam usuários a solicitar assistência em cadeira de rodas para evitar filas

Nos detalhes do registro, está informando uma variedade de produtos e serviços, incluindo um aplicativo móvel que permitiria aos usuários "comprar, reproduzir, compartilhar, baixar música, canções, álbuns, letras.

Além disso, o registro do "TikTok Music" apresenta outras opções para o usuário como "transmitir áudio e vídeo ao vivo", bem como a capacidade de "editar e fazer upload de fotos como capa de listas de reprodução" e "comentar músicas, músicas e álbuns."

A ByteDance já havia solicitado o registro de marca "TikTok Music" na Austrália em novembro de 2021 e agora nos Estados Unidos no dia 9 de maio.

A ideia de que a ByteDance lançaria um serviço de streaming independente "TikTok Music" nos EUA para competir com players como Spotify e Apple Music não é tão distante. Até porque a empresa já conta com um streaming chamado Resso em três mercados – Índia, Brasil e Indonésia – que conquistou participação de mercado de outros streamers no ano passado.

Vale lembrar que o TikTok se tornou uma plataforma para descobrir novas músicas. Inclusive impulsionando músicas para o mainstream, chegando ao top 100 da Billboard e as 50 mais ouvidas do Spotify.

Resso no Brasil

O Resso é um aplicativo de streaming musical disponível para Android e iOS que chegou ao Brasil em janeiro de 2021. A plataforma possui recursos tradicionais de apps de reprodução, como criação de playlists e rádios personalizadas, mas a interface é voltada para interação entre membros da comunidade, com comentários nas músicas, recomendações de faixas e acompanhamento da música com as letras. Inclusive o próprio usuário pode adicionar letras e mudar a fonte.

Via: Business Insider, Trademark

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.