IBGE abre concurso com 15 mil vagas para recenseador; veja edital e como participar

Inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 1° de agosto

IBGE abre concurso com 15 mil vagas para recenseador; veja edital e como participar
Créditos: Andreas Breitling/Pixabay

Nesta quinta-feira (28), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu um concurso com 15.075 vagas para recenseador. O processo seletivo serve para a contratação dos trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022 e exige que os candidatos tenham o nível fundamental completo. De acordo com as informações divulgadas, a previsão de contrato é de até três meses, onde o colaborador poderá ter uma renovação após o período.

Vale destacar que as inscrições gratuitas já começaram e vão até 1° de agosto (segunda-feira). Você pode acessar edital no Diário Oficial clicando aqui. Os participantes deverão levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE listados no edital.

As vagas são para os estados do Amazonas; Espírito Santo; Bahia; Ceará; Goiânia; Maranhão; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Paraná; Rio de Janeiro; Rondônia; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.

Segundo o órgão federal, a remuneração será feita por produção e será calculada por setor censitário, seguindo a taxa fixada e de conhecimento prévio, levando em conta residências urbanas e/ou rurais e modelos de questionário. Será recomendado que os contratados tenham no mínimo 25 horas semanais de jornada de trabalho. Quem for contratado também deverá obrigatoriamente participar no treinamento.

Recenseador

Os mais de 15 mil contratados para a vaga de recenseador serão responsáveis por coletar dados por meio de entrevistas com os moradores. Lembrando que dados coletados pelos recenseadores são de extrema importância estratégica para o governo, pois é através dessas informações que serão planejadas as politicas públicas. Para mais informações, acesse o site oficial do IBGE.

Veja também: Governo Federal pedirá à Apple agilidade no suporte ao 5G puro no Brasil.

Via: G1 Fonte: GOV

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.