Carro da Tesla em piloto automático mata motoqueiro nos EUA

Entre julho de 2021 e maio de 2022, houve 273 acidentes envolvendo veículos Tesla usando o piloto automático

Carro da Tesla em piloto automático mata motoqueiro nos EUA
Créditos: Reprodução/theinsaneapp

No último domingo (24), um motociclista foi morto após ser atropelado por um Tesla que estava no piloto automático. O acidente aconteceu na madrugada de domingo na cidade Draper, em Utah, nos Estados Unidos da América, com o Tesla atingindo o motociclista por trás. Segundo o Departamento de Segurança Pública de Utah após a colisão, o motociclista foi arremessado no chão e morreu instantaneamente.

25/07/2022 às 14:00
Notícia

Elon Musk nega que teve caso com ex-mulher de cofundador do G...

Suposto caso de traição teria sido o motivo do divórcio de Sergey Brin e Nicole Shanahan

O motorista da Tesla, que permaneceu no local, informou às autoridades locais que não viu o motociclista. As autoridades locais confirmaram que ele estava usando o piloto automático no momento do acidente.

Como o acidente envolve um sistema avançado de assistência ao motorista, acabou sendo adicionado a lista de Investigações Especiais de Acidentes da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). Essa agência é responsável por coletar todos os dados do acidente, com as autoridades locais e seguradoras. Além disso, ela deve examinar todo o sistema avançando de assistência ao motorista.

Até o dia 26 de julho, havia 48 acidentes na lista de investigações, 39 envolvendo veículos da Tesla. 19 pessoas, incluindo motoristas, passageiros, pedestres, outros motoristas e motociclistas, morreram nesses acidentes de Tesla.

A Tesla lidera a liga de colisões de veículos que ocorrem ao usar pilotos automáticos. Ela está a frente da lista com folga, visto que é a empresa que mais vende veículos com este tipo de equipamento. A empresa de Elon Musk também coleta dados em tempo real de seus clientes, proporcionando um processo de geração de relatórios muito mais rápido.

Entre julho de 2021 e maio de 2022, houve 273 acidentes envolvendo veículos Tesla usando o piloto automático, segundo a NHTSA. Os acidentes envolvendo carros da empresa representam a maior parte do total de 392 acidentes relatados durante esse período.

A NHTSA estima que 42.915 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2021, um aumento de 10,5% em relação às 38.824 mortes em 2020. As mortes incluem pedestres, ciclistas e outros que podem ter morrido durante um acidente.

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.