Lucro da Samsung cresceu 12%, mas empresa alerta para baixa demanda em mobile e PC

Fabricante acredita que a demanda por smartphones não deverá aumentar

Lucro da Samsung cresceu 12%, mas empresa alerta para baixa demanda em mobile e PC
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung revelou que seu último trimestre, que se encerrou no final de junho, atingiu uma receita de KRW 77,2 trilhões (~R$ 308 bilhões), sendo um novo recorde da empresa para esse período do ano. Junto dessa receita a empresa também apresentou um lucro operacional de KRW 14,1 trilhões (R$ 73 bilhões), que é um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

28/07/2022 às 13:30
Notícia

ASUS anuncia celular Zenfone 9; Snapdragon 8+ Gen 1 e display...

Smartphone começa a ser vendido na Europa com preço inicial de 799 euros, mas ainda não há previsão d...

Apesar da baixa demanda para chips de bens de consumo, como computadores e celulares, ter afetado a venda de chips  DRAM e NAND, a divisão DS (Device Solutions) da empresa conseguiu apresentar um lucro de KRW 28,5 trilhões com uma receita de KRW 9,98 trilhões graças principalmente às vendas de peças para servidores. A gigante sul-coreana acredita que esse cenário não deverá mudar nos próximos trimestres.

Como ressaltado pelo Engadget, esses problemas também estão sendo refletidos nos negócios de Mobile eXperience (MX) da Samsung, com a demanda para novos aparelhos sendo cada vez menor. Segundo a empresa, os motivos para a queda no mercado mobile é a sazonalidade fraca, a inflação subindo em diversos mercados globais e "questões geopolíticas”, possivelmente se referindo à invasão da Ucrânia.


Créditos: Divulgação Samsung

Recentemente a mídia sul-coreana relatou que a fabricante estava com 50 milhões de unidades de smartphones presas em estoques de distribuidores. Supostamente a empresa está com problemas para conseguir vender esses aparelhos, sendo a maioria deles intermediários ou de entrada.

Apesar disso, a empresa está conseguindo vender muito bem seus aparelhos high-end, principalmente os modelos das séries Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3. O bom número de vendas de modelos mais caros está ajudando a empresa, com ela apontando que, devido aos custos dos componentes estarem ficando mais caros, a lucratividade no negócio de smartphones diminui.

28/07/2022 às 12:00
Notícia

Motorola Razr 2022 terá chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1

Smartphone dobrável será lançado em um evento no dia 2 de agosto

A Samsung não espera que os números de vendas dos smartphones voltem a aumentar tão cedo. Mas o lançamento da linha Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 deverão ajudar a empresa a apresentar um alto número de vendas nos próximos meses.

Fonte: Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.