Qualcomm confirma que Galaxy S23 terá apenas versões com chip Snapdragon

Samsung estaria desenvolvendo novos chips que ficarão prontos apenas em 2025

 Qualcomm confirma que Galaxy S23 terá apenas versões com chip Snapdragon
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung enfrentou diversos problemas com o chipset Exynos 2200 usado nos smartphones Galaxy S22, devido a isso, novos vazamentos apontam que a empresa começou a desenvolver um novo SoC que deverá ficar pronto apenas até 2025. Mas enquanto esse novo Exynos não é lançado, a empresa deverá usar apenas os Snapdragons nos seus futuros smartphones, algo que foi confirmado pelo CEO da Qualcomm na série Galaxy S23.

26/07/2022 às 17:40
Notícia

Samsung Galaxy A03 Core recebe três novas cores no Brasil

Smartphone baratinho agora possui cinco opções de cores

O brasileiro e CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, afirmou que a parceria da sua empresa com a gigante sul-coreana deverá ser ainda mais forte no próximo ano. Amon afirma que na série S22 a empresa tinha um contrato de fornecer chips para 75% dos aparelhos, com a empresa esperando melhorar esse número nas próximas gerações de smartphones.

Na sua entrevista para o PhoneArena, o CEO afirmou que isso não deverá ser limitado apenas para os smartphones Galaxy, “incluindo também os Galaxy Books, PCs com Windows, tablets Galaxy, dispositivos futuros de realidade estendida e outros aparelhos."


Créditos: Divulgação Samsung

Em sua entrevista, Cristiano Amon não revelou os motivos que levaram a Samsung a optar por abandonar os Exynos nos seus próximos produtos. Mas o PhoneArena aponta que o culpado poderá ser o modem Exynos 2230 5G da sul-coreana, que está apresentando um desempenho abaixo do esperado em relação ao Snapdragon X70, que será equipado no Snapdragon 8 Chipset Gen 2.

Como ressaltado pelo SamMobile, essa novidade deverá alegrar bastante os consumidores da gigante sul-coreana. Isso porque os smartphones com Exynos não estavam conseguindo competir com as versões equipadas com Snapdragons.

25/07/2022 às 14:40
Notícia

Veja smartphones da Samsung que serão atualizados para One UI...

Primeiro Galaxy Z Fold é o único da série Z que não receberá novo One UI 5.0

Com o Exynos 2200 essa diferença de desempenho foi bastante notável, com o Snapdragon não apenas apresentando um poder maior, mas também com uma melhor eficiência, gerando menos calor. Devido a isso, a Samsung supostamente está recomeçando o projeto dos seus SoC próprios, com a empresa esperando lançar em 2025 um chipset exclusivo para os Galaxys com um desempenho bastante competitivo.

Via: SamMobile Fonte: PhoneArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.