Ferrari se prepara para lançar primeiro carro elétrico esportivo em 2025

Montadora quer que a maioria dos seus veículos sejam elétricos ou híbridos ainda nesta década

Ferrari se prepara para lançar primeiro carro elétrico esportivo em 2025
Créditos: Divulgação Ferrari

A Ferraria é uma das montadoras tradicionais que mais está investindo na eletrificação da sua frota, inclusive já tendo lançado o primeiro modelo híbrido no ano passado. Agora a empresa está focando em lançar seu primeiro veículo totalmente elétrico, que deverá chegar em 2025 e deverá trazer a essência dos veículos esportivos da empresa em um modelo sem motor a combustão.

27/07/2022 às 17:20
Notícia

Tecnologia reduz automaticamente a velocidade de carros conec...

Geofencing promete ajudar a tornar o cenário urbano mais limpo

Atualmente a montadora de Maranello já está bastante avançada no projeto do seu primeiro carro totalmente elétrico, que deverá ser um mais pesado que os veículos atuais da empresa. Essa carga extra se dá pelos componentes dos EVs, como componentes e baterias, mas mesmo assim o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, afirmou à CNBC que o modelo ainda continuará sendo uma Ferrari.

Na entrevista para o portal de notícias, o chefe da montadora afirmou que atualmente o modelo já conta com 100 quilos a mais que um veículo comum com o mesmo tipo de potência. Segundo ele, isso não deverá ser um problema pois seus engenheiros possuem uma “compreensão profunda da dinâmica do veículo”, conseguindo criar um veículo único mesmo utilizando os mesmos chips e componentes usados por outras montadoras.


Créditos: Divulgação Ferrari

Um dos pontos que a fabricante italiana está focando para se destacar das rivais são as suas baterias, com a empresa fazendo as suas internamente em Maranello. Com isso, ela poderá não só procurar diminuir o peso dos seus modelos, mas também oferecer tecnologias únicas para os seus carros.

Modelos elétricos serão maioria em 2026

Junto com o primeiro EV totalmente elétrico, a Ferrari também está planejando eletrificar 60% da sua frota até 2026, com apenas 40% dos veículos sendo totalmente a combustão. A empresa não especificou muito seus planos, mas afirmou que nos próximos anos a maioria dos seus carros serão híbridos ou totalmente elétricos.

27/07/2022 às 15:10
Notícia

Carro elétrico chinês mais vendido do país pega fogo durante ...

Parte da frente do veículo foi totalmente consumida pelo fogo

Para conseguir isso, a montadora italiana pretende oferecer até três powertrains com experiências totalmente diferentes de condução, inclusive utilizando tecnologias de carros de F1 e outros modelos de corridas.

Via: Moto1 Fonte: CNBC

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.