Trend do TikTok é responsável por caos em aeroporto de Londres, diz executivo

Influenciadores do app incentivam usuários a solicitar assistência em cadeira de rodas para evitar filas

Trend do TikTok é responsável por caos em aeroporto de Londres, diz executivo
Créditos: Solen Feyissa/Unsplash

O executivo-chefe do aeroporto de Heathrow, em Londres, John Holland-Kaye, afirmou que uma trend no TikTok é responsável pelo caos que assola os turistas no terminal britânico neste verão. De acordo com ele, como uma tentativa de evitar longas filas e horas de espera, viajantes, mesmo sem necessidade, estão solicitando assistência de cadeira de rodas para passar pelo check-in, segurança e verificações de imigração.

22/07/2022 às 13:00
Notícia

TikTok ganha recurso de tradução simultânea para 9 idiomas, i...

Ferramenta criará legendas automáticas para vídeos

Holland-Kaye revelou durante uma entrevista a rádio LBC, que agora há muito mais passageiros solicitando a assistência especial do que antes da pandemia. Porém, o aeroporto recebia muito mais passageiros em 2019 que em 2022.

"Por que isso está acontecendo? Parte disso ocorre porque as pessoas estão usando o suporte para cadeira de rodas para tentar fazer o FastTrack pelo aeroporto, e precisamos proteger isso para as pessoas que mais precisam de ajuda", disse Holland-Kaye. "Se você usar o TikTok, esse é um dos truques de viagem que as pessoas estão recomendando – por favor, não faça isso, precisamos proteger o serviço para as pessoas que mais precisam", completou.

Isso tudo começou com o influenciador Wolf Jenkin, após se filmar fingindo uma lesão no tornozelo para entrar rapidamente no aeroporto de Bodrum, na Turquia. Ele acreditava que poderia perder o voo, devido a uma longa fila no check-in. Entretanto, Jenkin provocou um grande debate nas redes sociais. Desde esse incidente, outros influenciadores sugeriram que solicitar assistência especial é uma maneira eficaz de evitar longas filas e obter embarque prioritário.

Caos no aeroporto de Londres

O aeroporto de Londres vive uma situação de caos há vários meses, com atrasos constantes em pousos e decolagens, longas filas de passageiros, problemas na entrega de bagagens e cancelamentos de voos.

De acordo com Holland-Kaye, algumas funções críticas do aeroporto ainda sofrem com a falta de pessoal importante, "em particular os trabalhadores em terra contratados pelas companhias aéreas" para gerenciar o check-in e manuseio de bagagem.

Por conta disso, o aeroporto de Heathrow foi notificado pelos regulares por supostos déficits em seu serviço de assistência especial, com um número crescente de pessoas genuinamente deficientes sendo forçadas a esperar horas para que a equipe do aeroporto estivesse disponível para ajudar.

Um passageiro tetraplégico da companhia aérea foi abandonado em uma aeronave da British Airways no aeroporto de Gatwick, também em Londres, por uma hora e meia depois que os serviços de assistência especial não apareceram.

Fonte: Folha de S.Paulo, Mirror

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.