Nubank chega a 1 milhão de clientes em cripto em três semanas

O número era esperado só para o fim do ano

Nubank chega a 1 milhão de clientes em cripto em três semanas
Créditos: Divulgação/Nubank

O Nubank anunciou na última terça-feira (26) que atingiu a marca de 1 milhão de clientes em sua plataforma de criptomoedas. A Nucripto chegou a esta marca no tempo recorde de três semanas. Segundo a fintech, o objetivo era atingir o número em um ano.

Estamos super impressionados com a velocidade. Era uma meta para um ano de operação e atingimos em três semanas”, diz David Vélez, cofundador e CEO do Nubank, ao portal NeoFeed.

21/07/2022 às 16:30
Notícia

Nubank agora permite parcelar Pix no crédito em até 12 vezes

Opção vale a pena para quem quer comprar em lojas que oferecem descontos em pagamentos via Pix

A plataforma de compra e venda de criptomoedas foi anunciada no mês de maio e liberada para todos os usuários em junho. A plataforma oferece a comercialização de Bitcoin e Ethereum, com valor mínimo de operação de R$ 1,00. O Nubank tem 46,5 milhões de clientes ativos, segundo dados do primeiro trimestre de 2022.

O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos”, ressalta Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank.

Ao site NeoFeed, o CEO David Vélez revelou que o Nubank mira agora o mercado de tokenização, visto como próxima fronteira do setor cripto e que já está sendo explorado pelo Itaú. A tokenização é a transformação de ativos digitais ou reais em tokens na blockchain, em processo apontado como capaz de reduzir custos de intermediação, barateando investimentos.

A Nubank conseguiu se antecipar a alguns grandes players do mercado ao fazer sua plataforma de cripto. Além disso, empresas internacionais tem invadido o mercado nacional como Binance, Cripto.com, FTX, Gemini, entre outras.

No Brasil, o Mercado Bitcoin é o pioneiro e bancos como BTS e Itaú também estão investindo na área. Futuramente a XP irá inaugurar sua área de cripto. O PicPay também criou uma unidade de Cripto e Web3 e vai listar sua moeda própria nas principais exchanges do mundo.

O avanço veloz do Nubank na área de cripto também traz uma outra perspectiva para a fintech. “É a prova do nosso grande potencial de cross sell para a nossa base de clientes”, afirma Vélez.

Continua após a publicidade

No primeiro trimestre deste ano, o Nubank contava com 46,5 milhões de clientes ativos. E a receita média por cliente atingiu US$ 6,7. Ao trazer mais verticais, a fintech vai aumentando a receita.

Começamos com cartões, depois lançamos a NuConta, viemos com seguros, investimentos, cripto”, diz Vélez. E prossegue. “Vamos criar outras unidades de negócios mais para frente”, finalizou.

Via: Blog do Nubank Fonte: Neofeed

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.