Carro elétrico chinês mais vendido do país pega fogo durante carregamento

Parte da frente do veículo foi totalmente consumida pelo fogo

Carro elétrico chinês mais vendido do país pega fogo durante carregamento
Créditos: Reprodução / HNDNews / AutoEvolution

O Wuling Hong Guang Mini EV é um dos veículos elétricos mais vendidos da China, com os números de vendas do modelo superando até a Tesla no país asiático. Um dos principais atrativos do modelo é o fato dele possuir uma tecnologia que torna mais difícil as baterias pegarem fogo, entretanto isso foi testado no dia 30 de julho, quando uma unidade do Mini EV pegou fogo.

27/07/2022 às 14:25
Notícia

Arábia Saudita quer construir cidade futurista e espelhada no...

The Line é uma cidade vertical com mais de 500 metros de altura e comprimento de 170 km

Por possuir baterias de LFP, que são conhecidas por serem mais confiáveis e com uma vida útil maior, acreditava-se que o modelo era bastante mais seguro que seus concorrentes.

De acordo com informações do HNDNews, via AutoEvoluation, rapidamente os bombeiros chegaram para controlar o fogo, que consumiu toda a parte frontal do Mini EV. As autoridades locais afirmaram que o incêndio foi contido sem muitos problemas, o que é um indício que as baterias podem não ter sido o causador.


Créditos: Reprodução / HNDNews / AutoEvolution

Pelas fotos compartilhadas pelo portal chinês, toda a parte da frente do carro foi consumida pelas chamas, com o lado esquerdo ficando mais queimado que o direito. Isso indica que algum componente instalado do lado esquerdo do modelo foi o estopim do incêndio, as autoridades locais afirmaram que já estão investigando as causas do incêndio.

O interessante é que, supostamente, a área das baterias, que fica no chão do veículo, não foi afetada. Com isso, as atenções deverão recair para os demais os demais componentes frontais do veículo, principalmente para o sistema de carregamento.


Créditos: Reprodução / HNDNews / AutoEvolution

26/07/2022 às 22:20
Notícia

Sedan elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ é anunciado para o...

Com um motor elétrico em cada eixo, o modelo vai de 0 a 100km/h em 3,8 segundos

Continua após a publicidade

Como apontado pelo AutoEvoluation, esse caso pode trazer uma luz para o debate sobre diversos componentes perigosos dos veículos elétricos, principalmente nos sistemas de carregamento rápido, que passam por bastante estresse durante a utilização. Felizmente o incidente com o Mini EV causou apenas problemas materiais, sem nenhuma vítima registrada.

Fonte: HNDNews, AutoEvolution

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.