Arábia Saudita quer construir cidade futurista e espelhada no meio do deserto

The Line é uma cidade vertical com mais de 500 metros de altura e comprimento de 170 km

Arábia Saudita quer construir cidade futurista e espelhada no meio do deserto
Créditos: NEOM/Reprodução

Não é nenhuma novidade quando alguém resolve imaginar algo futurista e publica na internet imagens conceituais para atiçar a imaginação das pessoas. The Line, a cidade espelhada no deserto com comprimento de 170 km, parece uma dessas ideias, porém dessa vez o príncipe saudita Mohammed bin Salman quer tirá-la do papel, investindo US$ 500 bilhões no processo.

A cidade pretende juntar a população da Árabia Saudita em uma cidade linear que atravessa o deserto. Serão dois prédios espelhados, de 500 metros de altura, construídos de frente um para o outro, atravessando 170 km de deserto. Entre eles haverá um espaço de 200 metros, onde as pessoas poderão circular e ter acesso a tudo o que uma cidade oferece. 

A ideia é que as pessoas vivam, trabalhem e circulem em ecossistemas estratificados, em uma cidade completamente verticalizada. A ideia parece ter saído diretamente de algum filme de ficção científica - desses que exploram futuros distópicos

The Line será o espelho do deserto

A cidade do futuro faz parte do projeto NEOM, do qual o principe saudita Mohammed bin Salman é presidente do conselho administrativo. A ideia é a construção de um projeto futurista que revolucionará a ideia de planejamento urbano.

A cidade irá funcionar de forma vertical, e toda sua extensão de 170 km poderá ser atravessada em menos 20 minutos, devido ao sistema de transporte que será construído. Tecnologias de IA, sistema de água renovável e a arquitetura irão criar um ambiente favorável para que as pessoas vivam com qualidade. A altura dos prédios, criará um vão que irá favorecer a circulação de ar, garantindo um ambiente fresco mesmo nos dias quentes do deserto.

Continua após a publicidade

Até o momento, não há como saber se a 'cidade espelhada no deserto' irá mesmo sair do papel. Mas as informações apontam que a mesa de diretores do grupo NEOM e o principe Salman, realmente querem investir meio trilhão de dólares para tentar construir uma cidade nunca antes vista.

Fonte: The Verge, NEOM

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.