Lightrider E Ultimate: conheça bicicleta elétrica mais leve do mundo

Com 30Nm de torque e menos de 15kg, a e-bike chega a 25km/h

Lightrider E Ultimate: conheça bicicleta elétrica mais leve do mundo
Créditos: Divulgação Thomus

As bicicletas elétricas têm muitas vantagens, mas o peso geralmente não é uma delas. Os quilos a mais e o volume do sistema de baterias prejudicar o equilíbrio e a performance. Mas a empresa suíça Thomus afirma ter contornado o problema e criado a Mountain Bike elétrica mais leve – com suspensão completa – do mundo. 

É importante mencionar a suspensão, pois uma fabricante italiana de bicicletas também se orgulha de ter criado a e-bike mais leve do planeta. A Pressed Bike, da Leaos, pesa 15 kg com a bateria incluída, mas trata-se de um veículo sem suspensão, para uso urbano.

A Lightrider E Ultimate pesa apenas 14,6kg, mas o peso varia conforme as escolhas de peças feitas pelo comprador. É possível montar a bike com diferentes tamanhos de quadro, baterias, garfos de suspensão, pneus etc.

Características da Lightrider E Ultimate

Com um quadro levíssimo de carbono e equipada com rodas de 29”, a e-mountain bike é projetada para trilhas. As cores disponíveis são vermelho, preto e branco, e os tamanhos de quadro variam de XS (PP) a XL(GG).

O velocímetro marca 12 velocidades e o selim esportivo de carbono Selle Italia SLR C59 garante leveza com conforto.

Bikedrive Air

A Thomus desenvolveu a e-mountain bike em parceria com a especialista em acionamento Maxon. As empresas se juntaram em 2021 para criar a e-bicicleta ultraleve, que apresenta sistema de acionamento elétrico Bikedrive Air da Maxon. De acordo com a desenvolvedora, o sistema oferece o equilíbrio perfeito entre peso e agilidade, garantindo transições naturais de pedaladas com suporte para pedaladas sem suporte e vice-versa.

Com 30 Nm de torque e um pico de 40 Nm, a  Lightrider E Ultimate pode atingir 25 km/h (15,5 mph) com o uso da eletricidade. Ainda não há informações sobre o alcance da bicicleta, mas as baterias disponíveis são de 250Wh, 360Wh ou 426Wh. 

Preço não é dos mais baratos

As bicicletas elétricas da Thomus já podem ser encomendadas com preços a partir de US$ 6,5mil (aproximadamente R$ 34 mil na cotação atual). As entregas estão programadas para começar em outubro deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Autoevolution

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.