iPhone 14: Apple teve que lidar com problemas de câmera na fase de produção do aparelho

Analista afirma que a empresa teve que transferir o pedido de 10 milhões de lentes para outra empresa

iPhone 14: Apple teve que lidar com problemas de câmera na fase de produção do aparelho
Créditos: Divulgação Apple

A Apple está prestes a começar a produção em massa dos novos smartphones da série iPhone 14, mas agora perto do período de fabricação a empresa encontrou um problema com as lentes de uma das suas fornecedoras. Segundo informações obtidas pelo analista Ming-Chi Kuo, esses problemas não poderiam ser ignorados pela empresa e ela teve que transferir milhões de pedidos para um novo fornecedor.

25/07/2022 às 09:30
Notícia

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terão módulos de memória ma...

Fabricante também considerou aumentar a quantidade de RAM dos aparelhos

Através de um tweet, Kuo, que é conhecido por ter vazado informações importantes das últimas gerações de iPhones, aponta que as lentes traseiras fornecidas pela Genius sofreram com problemas de qualidade e rachaduras em seu revestimento. Por causa disso, a gigante de Cupertino transferiu o pedido de 10 milhões de lentes para a Largan, buscando evitar qualquer atraso no lançamento dos novos aparelhos.

Mesmo transferindo os pedidos iniciais, o analista aponta que a Apple deverá voltar a comprar as lentes da Genius futuramente, com a expectativa que a fornecedora consiga resolver esse problema de qualidade em até dois meses. Mas caso ela não consiga, a Largan não terá problemas para conseguir compensar o fornecimento de peças, mantendo o cronograma de lançamento do iPhone 14.


Créditos: Divulgação Apple

Como apontado pelo BGR, mesmo durante a pandemia, onde diversos fabricantes sofreram com a falta de chips e componentes, a empresa da Maçã só atrasou o iPhone 12 em cerca de um mês. Após isso, ela conseguiu resolver seus problemas com a cadeia de suprimento e lançou o iPhone 13 no tempo previsto, algo que deverá acontecer nos próximos smartphones.

Além dos problemas na lente, a fabricante também enfrentou problemas de fornecimento de displays OLED e dos chips LPDDR5 RAM, que será uma das novidades dos modelos iPhone 14 Pro.

28/06/2022 às 20:09
Vídeo

VÍDEO: 15 anos do iPhone! O que você não sabia sobre a criaçã...

Há 15 anos, a Apple lançava o primeiro iPhone. O modelo inspirou inovação e mudou a indústria dos sma...

O portal aponta que a Apple não é muito transparente com seus problemas de fornecimento, apenas falando de forma geral sobre ele nos seus relatórios trimestrais. A expectativa é que, mesmo com esses problemas na produção, a gigante de Cupertino irá conseguir lançar a nova série iPhone 14 em setembro.

Via: BGR Fonte: Ming-Chi Kuo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.