Spotify tem 188 milhões de usuários pagantes, mas segue perdendo dinheiro

A empresa registrou um prejuízo de R$ 1 bilhão no segundo trimestre de 2022

Spotify tem 188 milhões de usuários pagantes, mas segue perdendo dinheiro
Créditos: makeuseof.com

O Spotify divulgou os números do segundo trimestre de 2022, sem perdas por conta da eminente recessão global. Ao contrário da Netflix, que teve que relatar uma queda em sua base geral de clientes, o Spotify viu as contas gratuitas e pagas crescerem. O streaming de áudio atingiu a marca de 433 milhões de usuários, 11 milhões a mais que no primeiro trimestre. Deste montante, 188 milhões são usuários Premium, seis milhões a mais em relação há três meses.

12/07/2022 às 13:30
Notícia

Recorde: Anitta entra para o Guiness como primeira cantora la...

Envolver chegou ao primeiro lugar do streaming no mês de março

A empresa reconheceu o temor de ter a necessidade de reduzir os orçamentos para a produção de conteúdo próprio. Entretanto, até o momento a empresa se manteve sem cortes. O Spotify disse que, embora estivesse de olho no ambiente “incerto”, estava “satisfeita com a resiliência dos negócios”. Dito isso, a empresa gastou muito para ajudar a aumentar o número de usuários, com campanhas de marketing voltada a usuários que deixaram suas assinaturas expirarem ou que desejavam expandir para um plano familiar.

Esses gastos com marketing ajudaram a abrir um buraco nas finanças da empresa, com o Spotify registrando um prejuízo trimestral de US$ 197 milhões (cerca de R$ 1 bilhão). A empresa está apostando em aumentos acentuados na receita tanto de assinaturas quanto de publicidade para ajudar a equilibrar essas perdas. Além disso, seu plano de focar em formas mais baratas de conteúdo de áudio, como podcasts e audiobooks, deve ajudar a diminuir o valor pago para gravadoras, chegando a um nível tolerável. Entretanto, isso pode custar um maior descontentamento dos artistas por conta dos royalties insignificantes pagos por stream.

Spotify lança recurso de podcasts com vídeo no Brasil

O Spotify anunciou nesta terça-feira, a expansão do recurso de podcast com vídeo para criadores de conteúdo no Brasil, Alemanha, França, Itália, Espanha e México. Em evento realizado nesta segunda-feira, 11, na sede do Spotify no Brasil, as apresentadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, do PodDelas, anunciaram a novidade. Podcasters, como Marvio Lucio (Carioca) e Marcos Chiesa (Bola), do Ticaracaticast; Jaqueline Guerreiro, do Quinta Misteriosa; Rogério Vilela, do Inteligência LTDA, Arthur Gubert e Pedro Smaniotto, do Caixa Preta; Gabie Fernandes e Rafa Dias, do DiaCast, Rafa Uccman e Lucas Guedez, do PocCast, e muitos outros, já estão com seus podcasts com vídeo no Spotify.

 

Via: engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.