Google Maps agora mostra visão aérea em 3D de pontos turísticos famosos e mais

Novidades de compartilhamento de localização e para rotas de ciclistas também foram apresentadas

Google Maps agora mostra visão aérea em 3D de pontos turísticos famosos e mais
Créditos: Imagem/ Reprodução Google

A Google apresentou, nesta quarta-feira (27), novos recursos para seu Maps. O principal deles são as vistas aéreas de pontos turísticos que foram adicionados para que os usuários possam ter uma noção melhor do local onde pretendem visitar antes mesmo de chegar. A companhia também apresentou novidades aos ciclistas, incluindo novas informações para os trajetos de bicicleta. 

A empresa divulgou ainda alguns recursos sobre compartilhamento de localidade. Todas as novidades parecem estar ligadas à chegada do verão no hemisfério norte, que podem encorajar as pessoas a saírem mais de casa para explorar novos locais, segundo a Google. 

As novas vistas aéreas 

O novo recurso de visão aérea de pontos turísticos consiste, basicamente, em exibir um pequeno vídeo fotorrealista de pontos de referência que são bastante populares. A Google afirma que quase 100 pontos em locais como Barcelona, Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio receberão a novidade. 

12/05/2022 às 15:49
Artigo

Google I/O: o futuro da tecnologia segundo a Google | Resumo ...

Novidades para o Google Maps, novo Pixel 6E, o primeiro relógio inteligente da empresa e mais!

Segundo a dona do gigante das buscas, a atualização possibilita que os visitantes vejam previamente um ponto conhecido de forma dinâmica para decidir se desejam ou não adicioná-lo ao seu itinerário de viagem. Para acessar o recurso, basta procurar um ponto de referência no Google Maps, como o Empire State Building por exemplo, e ir para a seção de fotos. 

A Google afirma que as vistas aéreas são o primeiro passo para a introdução do "Immersive View", que a empresa anunciou em maio deste ano. A visualização imersiva objetiva possibilitar aos usuários uma visão mais detalhada e completa dos locais desejados. 

 

Recursos para ciclistas e compartilhamento de local 

Aos ciclistas, a Google promete mais informações para as rotas de bicicleta. Será possível, em breve, comparar rotas de bicicleta e ver detalhes mais específicos, quando disponíveis, como elevação da rota, tráfego de carros, escadas ou trechos muito íngremes. A companhia ainda diz que pretende incluir o tipo de estrada a ser percorrida pedalando, como uma estrada principal ou rua local, por exemplo. 

A empresa introduziu também novas notificações de compartilhamento de local. É possível acompanhar a localização de quem as compartilhar com o usuário e definir notificações específicas para quando a pessoa acompanhada chegar a um lugar escolhido. O tipo de notificação recebida pode ser configurada pelos usuários.

"Digamos que você vá a um show com um grupo de amigos. Se eles já optaram por compartilhar sua localização com você, você pode definir uma notificação para o endereço do local do show para que você possa ver quando eles chegarem e se encontrarem rapidamente. Você também pode definir uma notificação para ver quando eles deixarem o local - apenas no caso de você se separar", explica a empresa. 

Continua após a publicidade

 

Fonte: Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.