Sedan elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ é anunciado para o mercado brasileiro

Com um motor elétrico em cada eixo, o modelo vai de 0 a 100km/h em 3,8 segundos

Sedan elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ é anunciado para o mercado brasileiro
Créditos: Divulgação Mercedes-AMG

O mercado automotivo brasileiro já pode contar com mais uma opção de veículo 100% elétrico. O sedan Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, apresentado oficialmente no Brasil no dia 18 de julho, é o primeiro modelo de produção AMG – de configuração mais poderosa e chancelada pela divisão esportiva – totalmente elétrico à venda no país.

De acordo com a Mercedes-AMG, o carro elétrico de luxo tem design único e alto desempenho. O automóvel conta, ainda, com um sistema de três telas integradas e elevado padrão de interatividade, chamado de MBUX Hyperscreen.

A Mercedes-Benz já havia noticiado que a eletrificação da frota era questão de tempo e que o foco seria direcionado, cada vez mais, a carros de luxo. Com preço começando em R$1.350.090, o AMG EQS 53 4MATIC+ veio para mostrar que o caminho é esse mesmo. 

Baterias do Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+

A primeira preocupação que vem à mente quando se fala em carros elétricos é a autonomia da bateria. Mas o AMG EQS 53 4MATIC+ não deixa a desejar. A nova geração de baterias de 400 volts, fabricada com a mais recente tecnologia de íons de lítio e com capacidade de 107,8 kWh garante autonomia de até 580 km no ciclo WLTP. Isso faz do EQS o segundo modelo elétrico de maior alcance no Brasil, ficando atrás apenas do BMW iX, que passa dos 600 km. 

Com gerenciamento térmico inteligente configurado pela Mercedes-AMG, o modelo tem um tempo de carregamento curto. O uso da bateria varia com o modo de condução: Comfort, Sport ou Sport+, focado no desempenho. O sedan elétrico oferece, ainda, a possibilidade de atualizar o sistema de gerenciamento de bateria à distância.

 Divulgação Mercedes-AGM

Motor com 658 cv de potência 

O chamariz do AMG EQS 53 4MATIC+ é, como esperado da montadora alemã, a potência. O automóvel funciona com um motor elétrico em cada eixo, que utiliza a tração integral AMG Performance 4MATIC+. Os motores somam 658 cv de potência e 96,9 kgfm de torque, prometendo chegar a 100km/h em 3,8 segundos. O modelo tem velocidade máxima de 220km/h. 

De acordo com a marca, há recuperação de energia nas frenagens e o motorista pode ajustá-la em três estágios por meio de teclas no volante.

Continua após a publicidade

Design esportivo com recursos tecnológicos

Com a beleza e a aerodinâmica típicas da marca, o design da nova Mercedes é de brilhar os olhos. O ambiente interior é esportivo, com estofamento e volante AMG Performance em couro napa e três telas grandes e curvas do sistema MBUX Hyperscreen.

Fonte: Quatro Rodas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.