Pixel 7 e Pixel 7 Pro têm configuração de câmera revelada

Vazamento também mostra sensor do Pixel Tablet

Pixel 7 e Pixel 7 Pro têm configuração de câmera revelada
Créditos: Divulgação/Google

Os smartphones Pixel 7 e o novo tablet Pìxel do Google serão lançado nos próximos meses, com possibilidade de chegar no início de setembro, furando o lançamento do iPhone. O Google já divulgou as imagens oficiais dos dispositivos, mas as especificações ainda são um mistério (tirando o SoC Tensor 2). Agora um leaker encontrou as possíveis especificações das câmeras dos dispositivos nos códigos do Android.

26/07/2022 às 14:40
Notícia

Nothing Phone (1) está chegando com defeitos aos usuários

Até o momento a empresa teve "nothing" a declarar

Linha Pixel 7 com sensores Sony IMX e Samsung

Kuba Wojciechowski, que trabalha com desenvolvimento do ecossistema Android, verificou nos dados nos códigos mais recentes que a série Pixel 7 usará sensores da Sony e Samsung para suas câmeras. O sensor da Sony será o IMX381, usado na câmera ultrawide. A câmera principal, de 50 MP, usará o Samsung GN1, enquanto GM1 será usado na teleobjetiva. O sensor de selfie também será fornecido pela Samsung, usando o 3J1.

Para o Pixel Tablet, serão usados dois Sony IMX355: um para selfies e outro para a traseira. O leaker ainda encontrou sensores Samsung GN1, Sony IMX787 e IMX 712 (este para selfies de 13 MP) no smartphone misterioso de codinome G10 (o Pixel 7 e 7 Pro são os C10 e P10, respectivamente), cotado para ser um terceiro modelo para a linha Pixel 7.

O que esperar dos Pixel 7?

A maior novidade da próxima linha de smartphones do Google serão os chips Tensor 2. A próxima geração dos SoCs próprios do Google é um nome forte dos vazamentos para estrear nesse ano. De resto, nada de tão novo. Pequenas novidades como o pós processamento da câmera deve chegar com o novo processador Tensor 2.

Outro rumor que surgiu é que o modelo Pixel 7 será menor que o Pixel 6. As dimensões da nova geração são especuladas em 115,6 mm x 73,1 mm x 8,7 mm, enquanto a versão atual possui 158,6 mm x 74,8 mm x 8,9 mm. O display será do tipo OLED. O Pixel 7 Pro continuará no mesmo tamanho. Os modelos Pixel 7 não terão carregador na caixa. 


Créditos: Divulgação/Google.

Segundo o analista Ross Young, o Google pode adiantar o lançamento do smartphone. No ano passado, a empresa esperava lançar o Pixel 6 próximo do lançamento do iPhone, talvez o sonho seja realizado em 2022 com o Pixel 7 chegando em setembro. Com poucas variações entre as gerações Pixel 6 e Pixel 7 (inclusive o design idêntico), não seria nada surpreendente que o Google lançasse a próxima geração com os preços iguais aos de 2021.

De oficial, o Google manterá a (bonita) "barra de câmera" na traseira, mas trará uma pequena alteração quando comparado aos Pixels 6. Ao invés de toda preta, a nova barra dos celulares terá cores. Somente a parte dos sensores manterá o preto da geração anterior. No Pixel 7 Pro, modelo da série com três câmeras, o último sensor antes do flash ficará separado das outras duas lentes, com uma parte da barra de câmera passando no meio da segunda e terceira lente. O conjunto de câmeras ficará "recortado" na barra. Veja as imagens. 

Um data mining do 9 to 5 Google levantou a hipótese de que a próxima linha terá três modelos: Pixel 7, Pixel 7 Pro e um terceiro smartphone assumindo o papel de premium. Não foi encontrado um possível nome para esta nova versão, então dá deixar a imaginação fluir e pensar em 7 Pro Plus/Ultra/ Pro G.

Continua após a publicidade

Fonte: 9 to 5 Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.