Chefe do Instagram anuncia: vídeo será dominante no aplicativo

Rede social do Facebook está focando cada vez mais em concorrer com o TikTok

Chefe do Instagram anuncia: vídeo será dominante no aplicativo
Créditos: Divulgação Instagram

O Instagram está passando por diversas mudanças nos últimos meses focando em disputar espaço com o TikTok. Devido a isso diversos usuários da plataforma estão reclamando das novidades, agora o chefe do Instagram, Adam Mosseri, publicou um vídeo explicando que a rede social está aos poucos sendo menos sobre fotos e mais sobre vídeos.

26/07/2022 às 13:20
Notícia

Selfies em que aparece um iPhone aumentam chances de match em...

BlackBerry e Huawei apresentaram a maior taxa de desaprovação

Através da publicação em seu Twitter oficial, Mosseri afirma acreditar que “cada vez mais o Instagram se tornará de vídeos ao longo do tempo”. Ele afirma no vídeo que isso não significa que a plataforma deixará de ser para fotos, mas que as mudanças são moldadas com base no comportamento dos usuários, que atualmente estão consumindo cada vez mais filmagens.

Com o público se interessando mais em consumir vídeos que imagens, o chefe do Instagram afirma que “temos que nos apoiar nessa mudança”. Como apontado pelo The Verge, essa explicação do chefe da rede social da Meta é publicada logo após as irmãs Jenner e Kim Kardashian criticarem a plataforma, afirmando que ela parou de ser própria para disputar o mercado com o TikTok.

A publicação também é uma resposta para uma petição chamada "Faça o Instagram Instagram novamente”, onde os usuários pedem que a rede social volte a ser o que era. O abaixo assinado, que já conta com mais de 150 mil assinaturas, pede que a plataforma volte com feed cronológico, escute mais os criadores e também implemente um algoritmo que favoreça as fotos.

Como ressaltado anteriormente no texto, o pivô dessas reclamações são as diversas mudanças que estão sendo implementadas na plataforma nos últimos meses. Um dos principais objetivos da empresa com essas mudanças é tornar o Reels mais popular, com o novo algoritmo do feed tentando direcionar os usuários para essa funcionalidade.

22/07/2022 às 10:30
Notícia

Facebook renova feed e passa a recomendar posts de páginas qu...

Meta deixa rede social mais parecida com Tik Tok

O motivo para a Meta querer isso é a retenção de público, com os usuários que estão assistindo mais vídeos ficando por mais tempo na rede social. Apesar dos usuários estarem reclamando, a empresa mãe do Instagram parece ter gostado do resultado das mudanças, planejando apresentar um feed semelhante ao Facebook.

Via: The Verge Fonte: Adam Mosseri

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.