Drone FPV DJI Avata recebe certificação da FCC e fica próximo do lançamento

DJI Avata será o segundo drone FPV da fabricante, agora no estilo CineWhoop, ideal para locais fechados

Drone FPV DJI Avata recebe certificação da FCC e fica próximo do lançamento

O lançamento do DJI Avata, segundo drone FPV da DJI, parece estar próximo na medida que novos vazamentos aumentam. Depois de alguns rumores indicarem que o lançamento poderia ser atrasado, novos vazamentos, inclusive com fotos do drone sendo testado, indicam que o drone pode ser lançado muito em breve.

Para quem ainda não ouviu falar, o DJI Avata (diferente de DJI Avatar como alguns sites chamaram) será um novo modelo de drone FPV da DJI, mas diferente do FPV Drone, ele é um modelo do estilo CineWhoop, bem menor e mais leve, com proteções nas hélices, um modelo muito utilizado para filmagens em locais internos e com pouco espaço.

Drones no estilo CineWhoop são ideais para locais fechados e com pouco espaço

 

Atualização 03/08/2022: Adicionado tweet com imagem mostrando o suposto novo óculos.

Os vazamentos de fotos indicam um drone com hélices de 3 polegadas e sensores ao menos na parte de baixo. A câmera integrada se seguir o conceito normal de drones desse perfil, terá a função principal de retorno para o óculos da visão do drone, não necessariamente sendo a câmera principal de filmagem, que normalmente é responsabilidade de uma segunda câmera como uma GoPro que é acoplada na parte superior do drone. A maioria dos drones FPV desconsideram soluções de câmeras com gimbal, ficando por conta da presilha da câmera o enquadramento escolhido.

O Avata virá no conceito "fechado" semelhante ao FPV Drone, ou seja, já pronto para voar e com poucas possibilidades de personalização, diferente dos drones FPV tradicionais onde o usuário decide tudo, desde o tamanho e formato do corpo do drone (frame), até tamanho as hélices, potência dos motores, tamanho e capacidade das baterias, câmera de retorno do óculos e suportes para câmeras secundárias de filmagens, especialmente modelos de câmeras de ação como GoPro e a própria Action 2 da DJI.

O vazamento mais recente do leaker OsitaLV, que aconteceu faz pouco minutos, mostra os part numbers (números de registro interno) do drone e das air units (responsáveis pela conexão do drone com óculos).

Continua após a publicidade

Drones FPV CineWhoop
Dentro do segmento de drones voltados para captação de imagens, existe diferentes modelos dependendo o cenário de captação. O novo DJI FPV Drone, pelo porte e perfil, é um modelo voltado para captação externa. Modelos com o conceito Cinewhoop, menores e com protetores para as hélices, são voltados para captação interna também, já que possuem um tamanho mais compacto e por trazer os protetores de hélices, geram uma segurança maior além de ficar mais suscetíveis a contatos sem que o drone "caia". Esse perfil de drone tem gerado vídeos sensacionais como os do Boliche e também do passeio na loja da Mercedes Benz.


Abaixo uma imagem que mostra dados do processo de certificação do drone na FCC, confirmando o desenvolvimento e que o lançamento está próximo de acontecer. É possível ver na certificação da FCC a capacidade da bateria com 2.420 mAh e também que a air unit é baseada na tecnologia de comunicação OcuSync 3 ( ou apenas O3), mesma utilizada em drones como o Air 2S, Mini 3 Pro e o próprio FPV Drone.

Óculos DJI Goggles 2 também pode ser lançado

Outro lançamento que pode acontecer junto com o Avata é do óculos FPV Goggle V3, que seria chamado de DJI Goggles 2. O óculos viria com suporte para a tecnologia O3, mesmo utilizada por vários drones da DJI atualmente, entre eles Air 2S, Mini 3 Pro, FPV Drone e Mavic 3. Quem sabe alguns desses modelos passe a também suportar o novo óculos, algo que tem sido muito solicitado por usuários da marca, especialmente de drones tradicionais que não possuem mais um óculos compatível desde o Mavic 2.

O óculos teria um design bem mais fino do que o modelo que acompanha o FPV Drone, como é possível ver abaixo.

Fique ligado no Mundo Conectado para acompanhar as novidades sobre os novos lançamentos da DJI.

Via: DroneXL

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.